Vitória importante para a sequência do Brasileiro

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo fez mais uma vez a lição de casa e venceu no Morumbi. Desta vez a vítima foi o Atlético-MG, o qual reputo um bom time e não uma galinha morta.

É verdade que o São Paulo não jogou bem. Voltou a mostrar falhas, distância no posicionamento dos volantes em relação à defesa e uma ligação do meio com o ataque deficiente, pois Jadson passou a maior parte do jogo escondido em campo.

O jogo foi de muita marcação durante boa parte do primeiro tempo. Casemiro foi destacado para marcar Ronaldinho Gaúcho e foi perfeito, praticamente não dando chances para que o jogador atleticano criasse qualquer jogada.

A situação poderia ter sido pior logo aos 20minutos de jogo. Fabrício, mais uma vez, machucou-se, torcendo o joelho sozinho, e teve que sair. Maicon entrou em seu lugar e, se melhorou o toque e a posse de bola, a marcação ficou mais vulnerável. Casemiro foi recuado para primeiro volante , acumulando com a função de marcar Ronaldinho, enquanto Cícero jogava cobrindo o lado esquerdo, já que Cortez avançava e demorava para voltar.

O domínio do Tricolor ocorreu a partir dos 30 minutos e até o final do primeiro tempo. O São Paulo partiu para cima, botou pressão e conseguiu encontrar o gol, numa linda jogada entre Lucas, Jadson e Luis Fabiano. Ainda tivemos chance de ampliar o marcador com Jadson e mesmo com Luis Fabiano.

No segundo tempo o Atlético avançou ainda mais sua marcação e passou a encurralar o São Paulo em seu próprio campo. O Tricolor passou, então, a usar os contra-ataques. E aí sempre falhou no último passe. Muitas vezes Lucas, Jadson, Maicon e Cícero tinha a responsabilidade de ar o último passe, masa bola parava na zaga atleticana.

Do outro lado Denis crescia no jogo com defesas importantíssimas, e que garantiram nossa vitória.

Somamos mais três pontos, subimos na classificação do Brasileiro e, enquanto outros que se dedicam à Copa do Brasil e à Libertadores se debatem na zona de rebaixamento, nós, que também estamos a um passo da final da Copa do Brasil, caminhamos até que bem no Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*