Um futebol medonho como uma noite fria

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo voltou a perder, agora pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado mostrou um futebol medonho, deprimente, resultado de um time apático e visivelmente incomodado com o protesto contínuo e interminável da Torcida Tricolor Independente. A vitória da Portuguesa foi absolutamente justa.

O time do São Paulo foi um amontoado de jogadores dentro de campo, sem qualquer padrão tático. Lucas escondido na direita, como um ponta e Willian José no meio da área. O problema é que a bola não chegava até ele, porque o meio de campo do Tricolor não funciona. Denilson marca, Casemiro passeia em campo, Cícero não acerta um único passe e Jadson não é o meia dos nossos sonhos. Conclusão: não criamos nada.

Fui muito criticado quando postei aqui, na última quarta-feira, minha opinião que Leão não tinha tanta culpa pela nossa eliminação na Copa do Brasil. Vamos entender o que eu quis dizer: Leão não tem elenco e não pode fazer milagre. Mas é fato que até hoje ele não conseguiu dar um padrão de jogo para o São Paulo e já teve tempo suficiente para isso.

Quanto ao protesto da Torcida Tricolor Independente, vale aqui um senão: ela não representa a verdadeira torcida do São Paulo. Sei que pecisamos protetar, mas não é chamando Luis Fabiano de amarelão, ofendendo Lucas ou vaiando insistentemente outros jogadores durante o jogo que vamos contribuir para o time sair desse marasmo. Essa hora é de apoiar . Além do mais, os maiores culpados por estarmos nessa situação são nossos dirigentes. Então que a Independente vá ao Morumbi, se poste a frente da sala do presidente Juvenal Juvêncio e faça seu protesto, exigindo sua renúncia. Aí,  tenho certeza, ela estará representando os anseios de toda a torcida são-paulina.

Também não defendo a demissão de Leão. Não há técnico razoável desempregado no mercado e como essa diretoria tem a política de não gastar com técnico, teríamos que aguentar Milton Cruz ou Sergio Baresi. Então que Leão continue. Ele terá mais uma semana para tentar reerguer o ânimo desses jogadores porque o próximo jogo é terrível, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Vamos ver no que vai dar.

2 comentários em “Um futebol medonho como uma noite fria

  1. Paulo, concordo contigo, só acho que falta um pouco de cobrança dos órgãos de imprensa que cobrem eclusivamente o São Paulo.

    Sei que esse tal de Juvenal está se lixando para a torcida, o negócio dele é a política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.