Vitória no sufoco, mas que nos dá a vantagem do empate

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, Lucas foi o nosso salvador e fez com que o São Paulo conquistasse a vantagem de poder empatar ou até perder por um gol de diferença, caso marque algum gol em Curitiba, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Nesta noite de quinta-feira, no Morumbi, Lucas marcou o gol da vitória do Tricolor sobre o Coritiba aos 43 minutos do segundo tempo, quando o São Paulo tinha um jogador a menos em campo e tudo parecia caminhar para o empate.

Foi bom o resultado? Sim. Se pensarmos em termos de classificação, corremos risco de ser eliminados pois o placar foi magro. Mas pelas circunstâncias do jogo, com a expulsão de Paulo Miranda e o Coritiba nitidamente melhor do que o Tricolor, 1 a 0 foi goleada. Costumo dizer que, em regulamentos como este da Copa do Brasil, 0 a 0 em casa é o melhor dos piores resultados possíveis, enquanto 1 a 0 é o pior dos melhores resultados.

Do que vi nesta noite no Morumbi parece claro que Casemiro tem que ficar um tempo fora para aprimorar o preparo físico e reconquistar a vontade de jogar. Espero que Fabrício esteja totalmente recuperado e possa, enfim, “estrear” pelo São Paulo domingo, contra o Atlético-MG e ser um grande reforço para quarta-feira que vem, em Curitiba.

Está claro, também, que o São Paulo depende das arrancadas de Lucas para conseguir alguma coisa. Não estou conseguindo encontrar esquema tático nesse time. É fato que Leão é um motivador e cobra muita disciplina, para que o CT da Barra Funda não se transforme em Spa Tricolor. Mas está longe de dar um padrão tático ao time.

Se ele foi muito bem ao tirar Casemiro no intervalo e colocar Maicon, foi mal ao tirar Jadson ao invés de Cícero. Ms, como eu disse, ele apostou na individualidade de Lucas que deu certo. E também não posso culpá-lo por Luis Fabiano ter perdido dois gols inacreditáveis. São coisas do futebol.

Não estou convicto de que vamos chegar à final, mas estou certo que o time se dedicou e se empenhou para conseguir essa vitória. Também espero que Leão escale o time titular para enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo. Afinal, se a Copa do Brasil nos escapar pelas mãos, precisamos aproveitar que alguns clubes tidos como favoritos estão preocupados com outras coisas e ganhar pontos na principal competição nacional.

3 comentários em “Vitória no sufoco, mas que nos dá a vantagem do empate

  1. Nosso problema é o meio de campo , o time não cria jogadas, fica claro a limitação de criatividade dos jogadores Cicero,Denilson,e principalmente Jadson , o Jadson é o vulgo gato por lebre .
    Podemos melhorar esse meio para o Brasileiro com o Canete que esta se recuperando , vamos rezar !

    podemos ganhar do Curitiba no sufoço . mas não temos time de campeão . vai afinar na decisão .
    MP

  2. Paulo é impressão minha ou você não esta botando fé no titulo? Eu vi o time do Coritiba bem armado porem sem jogadores de qualidade para definirem o jogo, ao contrário do nosso tricolor que tem qualidade mas falta um padrao tático vc concorda que o Paulo Miranda ficou umas 5 vezes no mano a mano cade os volantes e o Casemiro ta se achando e so toque de calcanhar, e é lento estou começando a desistir desse jogador que parece estar com a cabeça longe do nosso tricolor… Ah! E seremos campeão pq os outros times são fracos e nossa individualidade irá prevalecer pode anotar aí.
    O que vc acha?

    • Rafael, eu sou otimista e sempre acredito no título. E concordo com tudo o que você disse. E, por sinal, essa foi a base do meu comentário. Então estamos de acordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.