Zagueiro Rodrigo, da base, deve ser relacionado para esta quarta-feira

É muito provável que o zagueiro Rodrigo, de 20 anos, esteja no banco de reservas do São Paulo na partida contra o Atlético-MG, às 21h45 de quarta-feira, no Independência, pela quarta rodada do returno do Brasileirão.

Sem Arboleda, convocado para a seleção equatoriana, possivelmente sem Rodrigo Caio, que sofre com um trauma no joelho direito, e talvez até sem Anderson Martins, que deixou a partida contra o Fluminense com dores na coxa esquerda, Diego Aguirre deverá convocar o garoto revelado em Cotia.

Rodrigo, que treinou com os profissionais nesta segunda-feira, esteve perto de ser relacionado para a partida de domingo, mas a comissão técnica acabou não levando zagueiros para o banco de reservas.

O baiano de 1,89m chegou a Cotia aos 14 anos e é um dos destaques da base são-paulina nas últimas temporadas. Em 2017, revezou-se com Walce (seu companheiro de zaga) e Liziero como capitão da equipe sub-20 na Copa RS e foi o responsável por erguer a taça após a final contra o Palmeiras. Ele também recebeu o troféu na Copa do Brasil Sub-20 de 2018, após a decisão contra o Corinthians.

Além da rapidez, da impulsão e da saída de bola, Rodrigo chama a atenção pela qualidade nas cobranças de pênalti. No início deste ano, converteu sua batida na disputa contra o Internacional, na semifinal da Copinha, competição da qual o Tricolor foi vice-campeão. Como está próximo de estourar a idade do sub-20, ele vem jogando o Brasileiro de Aspirantes no sub-23.

Internamente, o garoto é tratado como um defensor de muito futuro. Ele tem um fã de peso: Ricardo Rocha, coordenador de futebol e excelente zagueiro nos tempos de jogador, é um dos apreciadores de seu futebol.

Três outros destaques do sub-20 já foram integrados ao elenco principal em 2018: os volantes Liziero e Luan e o meia Igor Gomes, relacionado pela primeira vez contra o Fluminense. O zagueiro Miguel, o volante Cássio e os atacantes Toró e Pedro Bortoluzo, todos da base, completaram a atividade desta segunda junto com Rodrigo.

 

Fonte: Lance

7 comentários em “Zagueiro Rodrigo, da base, deve ser relacionado para esta quarta-feira

  1. Chegaram os fiscais de torcida!!!

    SPFC X Bahia, seja homem e marque comigo horário e em qual portão do estádio! Podemos ter uma prosa!!!

    Assina o nome aí fã do Nutella!!!

    • Papo furado…
      Vc é mais do mesmo parceiro.
      Sozinho Nutella.
      Como vc infelizmente está cheio nas nossas fileiras.
      Torce pro seu time criado com vó.
      Já tem galinha e peppa que faz esse trabalho de diminuir nosso patrimônio.

    • vc é um imbecil.
      Vc é que é o nutella.
      Modinha que fica no sofá.
      RC é um excelente zagueiro.
      Vc é candidato a viuvinha dele como os nutellas que pagam pau agora pra casemiro Kaka e companhia limitada.
      N~~ao precisamos de torcedores de sofa que so reclamam e não ajudam…Vai ser galinha é seu nível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*