Zagueiro formado no São Paulo fica sem contrato após 11 anos de clube

A passagem de Luiz Eduardo pelo São Paulo acabou na última quinta-feira. Formado na base, o zagueiro de 23 anos teve o vínculo encerrado com o clube. Pela equipe, atuou pouco e foi emprestado em cinco oportunidades.

Luiz Eduardo ficou onze anos no São Paulo. O jogador subiu para o profissional em 2011, indicado por Milton Cruz ao então treinador Paulo César Carpegiani. Naquela temporada, após fazer 17 jogos, firmou contrato de cinco temporadas. Sem ser aproveitado nos anos seguintes, acabou emprestado para Náutico, Comercial, Boa Esporte, Rio Claro e Juventude.

– Encerrei ontem meu ciclo no São Paulo, clube pelo qual atuei desde os 12 anos. Gostaria de agradecer a todos por este período. Apesar de, nos últimos anos, não ter sido aproveitado pelo profissional, foi uma honra defender essas cores e, quem sabe, um dia não possa voltar – afirmou Luiz Eduardo.

O zagueiro ainda não tem destino certo para o restante da temporada. Os empresários do jogador estão em busca de um novo clube.

– Aprendi muito nesses anos e me sinto preparado para jogar em alto nível. No São Paulo cheguei à seleção brasileira de base e tive grande formação, com muitos títulos nas categorias menores. Espero que, em breve, possa definir meu futuro e seguir minha carreira – finalizou.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Zagueiro formado no São Paulo fica sem contrato após 11 anos de clube

  1. Concordo com o comentário do Alexandre!
    Pagam 350 pilas pro Lugano entregar todas e não são capazes de oferecer alguns meses a mais de contrato para o garoto e experimentá-lo antes de fechar todas as portas. Não é um craque, mas foi bem nas categorias de base, coisa que o credencia para, de-repente, voltar a jogar em alto nível. Nunca vi tentarem alguma coisa com ele nos últimos anos. É uma pena. Acredito que, assim que ele conseguir um contrato definitivo com algum clube, ele vai dar a volta por cima e vamos vê-lo fazer sucesso – tipo Hulk, Firmino e tantos outros…

  2. Brincadeira deixar o garoto ir embora sem nem sequer aproveitá-lo. Sempre que jogou foi bem, agora que tem experiência largam o cara, aí tem coisa.
    Enquanto isso temos que aturar Lucao errando bizonhamente e tendo várias oportunidades.
    Enquanto o SPFC for comandado por empresários que empurram tranqueiras como Lucao e o clube ficar pensando em vender jogadores ao invés de conquistar títulos, vamos ficar na fila. Isso começou com aquele verme do Jumencio e parece que não acabou, lamentável.

    Desejo toda sorte pra esse rapaz e lamento pelo SPFC se desfazer de um zagueiro formado em casa quando está precisando contratar para a posição, e o Sr. Bauza, preferir Lucao do que Luiz Eduardo, é fd!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*