Pelo meio ou na ponta, Ytalo mira vagas na Libertadores

Com as lesões do Maestro Paulo Henrique Ganso e do atacante Kelvin, o técnico Edgardo Bauza terá que encontrar substitutos para o confronto com o Atlético Nacional-COL na próxima quarta-feira (6), no Morumbi, pela semifinal da Libertadores da América de 2016. Centralizado ou pelas pontas, o versátil Ytalo está de olho nas vagas e pronto para agarrar a oportunidade e estrear na competição sul-americana.

Contratado após a disputa do Campeonato Paulista deste ano, o camisa 37 será inscrito pelo clube na reta final do torneio continental e reforçará o time são-paulino em busca do tetracampeonato. Focado e ciente de que a chance poderá aparecer em diferentes setores da equipe, o ex-jogador do Audax-SP se coloca à disposição de Patón para herdar os lugares dos companheiros e dar conta do recado.

“Estou sempre à disposição, seja para começar entre os titulares ou quem sabe entrar no decorrer do jogo, porque quero fazer o meu melhor para ajudar o São Paulo. É nosso dever estar pronto para jogar, independentemente do setor, e é isso que tenho feito. O Patón também tem outras opções, então a concorrência será boa para elevar a competição interna”, afirmou Ytalo, que já ocupou a vaga do Maestro.

Diante do Cruzeiro no dia cinco de junho, no Mineirão, o atacante foi o substituto do camisa 10 e não desapontou: marcou o gol que garantiu a vitória do Tricolor por 1 a 0. “O Ganso joga de um jeito e eu jogo de outro. Sou mais finalizador e faço as trocas de passes rápidas, enquanto ele administra mais a posse de bola e procura os atacantes. São estilos diferentes, mas que podem ocupar a mesma função tática”, avaliou o atleta, que emendou.

“Estou trabalhando para aproveitar a chance, se ela aparecer, e me sinto cada vez mais adaptado ao clube. Seja por dentro ou até aberto pelas pontas, como já atuei com o Bauza, estou preparado para aproveitar da melhor maneira possível. Todo o grupo está focado na decisão, e queremos um resultado positivo para garantir alguma vantagem para a partida de volta”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Pelo meio ou na ponta, Ytalo mira vagas na Libertadores

  1. Vou falar do que vi!
    Considerando o tipo de disputa da Libertadores, onde o imponderável da silva é responsável pelas maiores conquistas, acredito que o Ytalo pode vir a se dar bem jogando e nos deixar encantados. Vamos lembrar o sucesso do Yarlei, um completo desconhecido até então, que, jogando no Paissandu, contra tudo e contra todos os prognósticos possíveis, barbarizou o Boca em plena La Bombonera, ganhando de 1 a 0 e sendo, em seguida, contratado pelo clube argentino. A história pode se repetir agora. Contra tudo e contra todos os prognósticos, o Ytalo que, há alguns dias não sabia como seria possível defender seu pão no segundo semestre, se vê, agora, na iminência de jogar uma libertadores pelo SP. Pela forma como tudo correu: pelo gol marcado fora de casa que trouxe a vitória contra o Cruzeiro; pelos acontecimentos infelizes com seus colegas titulares do time, me faz acreditar que um motivo maior pode estar escrito na vida desse rapaz. De-repente, a confluência dos destinos dele com o do Bauza, perito no caso, poderá fazer brilhar a estrela dele, Ytalo, pra alegria de todos nós são-paulinos. Afinal, serão mais de 60 mil estímulos no Morumbi para que isto aconteça.
    Boa sorte, Ytalo!!!

  2. Jogador mediano, não fede nem cheira, tanto de meia como de atacante não faz diferença alguma, fraco.
    Sr. Bauza deveria colocar o João Schimit na vaga do Ganso e Luiz Araújo no lugar de Kelvin, assim o time sentiria menos os desfalques dos dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.