Zagueiro alerta para erros defensivos e avisa: “Temos que melhorar”

O São Paulo é a única equipe brasileira entre as semifinalistas da Copa Libertadores da América. Isso, porém, não quer dizer que o Tricolor não possa melhorar seu desempenho para a briga por uma vaga à final da competição.

Um dos líderes do time, o zagueiro Rodrigo Caio reconheceu a falha no segundo gol do Atlético-MG, no jogo da última quarta-feira, e a necessidade de a equipe corrigir os erros defensivos. Revelado nas categorias de base do clube, não marcou com eficiência o meia-atacante Carlos, que cabeceou livre para ampliar o placar para o Galo, aos 11 minutos do primeiro tempo. Sorte dele que, pouco depois, Maicon faria o tento da classificação.

“Claro que a gente tem que melhorar. Sabemos que são gols evitáveis e estamos trabalhando para melhorar. Acredito que o segundo gol, principalmente, foi uma falta de comunicação entre eu e o Mena”, avaliou o atleta de 22 anos, que, em seguida, comemorou a classificação.

“Mas o importante foi que, mesmo assim, não nos abatemos. Lutamos desde o começo e conseguimos a classificação”, disse o camisa 3.

Mesmo com a derrota por 2 a 1, no Independência, o São Paulo se classificou apoiado no resultado do jogo de ida: 1 a 0, no Morumbi.

Com a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, entre 3 e 26 de junho, as semifinais da Libertadores estão marcadas para os dias 6 e 13 de julho. Neste meio tempo, o Tricolor terá 44 dias para se preparar para o restante da caminhada rumo ao tetracampeonato continental. Também disputará o Campeonato Brasileiro, pelo qual jogará neste domingo, contra o Internacional, no Morumbi, pela segunda rodada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Zagueiro alerta para erros defensivos e avisa: “Temos que melhorar”

  1. É rodrigo vc tem falhado algumas vezes, ate pq acho que vc joga melhor como volante e nao como zagueiro, vc tem um tempo de bola muito ruim só ver os gols que tomamos sempre tem vc envolvido diretamente, mas fazer o que nao temos outro.
    Seu Bauza precisa urgente achar outro 2 zagueiros para substitui-lo e para o Maicon, corremos serios riscos, e se a diretoria prestar tem que ir atras de zagueiros no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.