Tudo indica que Maicon não jogará semifinais, diz empresário do zagueiro

Não será fácil para o São Paulo permanecer com o zagueiro Maicon no time para a disputa das semifinais e de uma eventual final da Libertadores, e para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Autor do gol que deu a classificação do São Paulo à semifinal da Libertadores, nesta quarta (18), Maicon tem permanência garantida no time tricolor apenas até 30 de junho, quando se encerra o contrato de empréstimo feito junto ao Porto, de Portugal —as semifinais do torneio continental só acontecerão em julho, após a Copa América Centenário.

“Entendo que a prorrogação do empréstimo [de Maicon] ao São Paulo seja manifestamente impossível por duas razões: o Porto [POR] está precisando de zagueiro e o Porto quer fazer negócio com o Maicon”, disse
o empresário do zagueiro, o português Antônio Araújo, nesta quinta (19) à Folha. “Tudo indica, em princípio, que Maicon volta ao Porto”, completou.

O Porto tem interesse apenas na venda em definitivo do jogador, já que tem de cumprir as regras do Fair Play financeiro imposto pela Uefa e não pode gastar mais do que ganha.

Desta forma, a negociação do jogador, que pode render cerca de 15 milhões de euros (R$60,5 mi) ao Porto, seria essencial para equilibrar as contas do clube português.

“Todos sabem da nossa dificuldade em fazer a contratação definitiva dele. Tentamos negociações mais diretas com o Porto, mas eles não abriram negociações conosco”, disse Luiz Cunha, diretor de futebol do São Paulo àFolha. “Não consigo entender o que passa na cabeça deles. Eles precisam falar o que querem”, completou.

A impossibilidade da extensão do empréstimo diminui as alternativas do São Paulo para contar com o zagueiro no restante do ano. O clube chegou a tentar trocar Maicon por revelações da base, mas a disputa pela contratação é complicada.

Segundo Araújo, o jogador está muito feliz no São Paulo, mas “tem mercado na Europa, e tem propostas da Itália, Inglaterra e Espanha”. Além disso, o fato do jogador ser naturalizado português, facilita sua inserção em ligas europeias onde há limitação de número de estrangeiros.

 

Fonte: Folha SP

13 comentários em “Tudo indica que Maicon não jogará semifinais, diz empresário do zagueiro

  1. Se não for possivel permanencia pelo menos tratem de trazer alguem de qualidade pro lugar do cara pois os outros nao tem condicoes de atuar Lucao é aberracao ,Lugano é ex jogador,Lyanco ??????, o proprio R.Caio é muito falho ,junta essss caras todos vende e tras 2 bons zaqueiros, seus incompetentes.

  2. Realmente isso ja aconteceu com o Ricardo Oliveira em 2006,tem que ser muito burro pra trazer o cara sabendo que vai sair antes do final do torneio ,só a diretoria so Sao Paulo para conseguir tamanha burrada.

  3. Vamos deixar de choradeira: não deu não deu.
    Há dois meses atrás, com Maicon ou sem Maicon, ninguém, salvo aqueles que tinham obrigação de se dizerem convencidos que sim, acreditava que passaríamos para a fase de mata-matas. Agora não vamos ficar na reta dos portugas, que quererão aproveitar o fato para valorizar o jogador e deixar o tricolor de joelhos com o pires na mão. O Bauza tem mais de 45 dias para preparar o substituto do Maicon. Aliás, para quem entende bem de futebol, o que tem melhorado é a proteção à zaga e não a zaga em si. Quando há falha na proteção, como no caso dos dois gols tomados contra o Galo, a zaga não resolve. O mais importante do Maicon, é a liderança que ele, por sua personalidade, exerce sobre o resto do time. A diretoria precisa definir urgentemente a situação de sua renovação para que o treinador, no caso de ele ter que voltar para Portugal, já afastá-lo do time e preparar seu substituto. Com ele ou sem ele, Maicon, caminhamos para o Tetra…

  4. Sem o Maicon já era a Liber, mais uma prova da incompetencia dessas diretorias que passaram e estao hj a frente do SP pois ja sabiam as datas das fases finais e aceitaram trazer nessas condicoes é lamentavel essa direcao ,lamentavel.

  5. O Maicon deu cara a esse time, ele ficar de fora de uma competição dessa é foda…. não temos nenhum zagueiro para substitui-ló. Precisamos tentar no mínimo um empréstimo para que ele permaneça até a final.

  6. O que tiver que acontecer, acontecerá.

    Espero que o Maicon fique, mas caso não seja possível, seria legal trazer um bom zagueiro até lá.

  7. Infelizmente se nao conseguirmos ficar com ele para os jogos restantes teremos serios problemas nao temos reserva a altura e nem meia boca para ele e nem para o Rodrigo Caio, apesar que continuo a afirmar o Rodrigo Caio joga muito mais como volante a frente da zaga, mas vamos que vamos, sem o Maicon vai tornar quase impossivel passar para as finais da libertadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.