Willian José não deve ficar no São Paulo em 2013

O atacante Luis Fabiano, principal goleador e mais frequente desfalque do São Paulo, não tem, hoje, um reserva imediato. Willian José, que deveria ocupar a vaga, perdeu e não deve ficar no clube para o ano que vem. Contra o Atlético-GO, na quinta-feira, foi cortado até do banco de reservas. Sem ele, está aberta a vaga para o principal reserva para 2013.

Luis Fabiano ficou bastante ausente das escalações nesta temporada. Dos 64 jogos disputados em 2012, atuou em somente 35. A frequência dele nos confrontos é de 55%. Quando joga, no entanto, tem ótimo rendimento. O camisa 9 é responsável por mais de um quarto dos gols do Tricolor na atual temporada: já marcou 28 neste ano.

Tal marca demonstra a importância de Luis Fabiano para o São Paulo. A diretoria acreditava que Willian José, que teve ótimo início de temporada, seria o 12 jogador do time, mas já pensa diferente. O atacante está emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai – clube utilizado pelo empresário Gustavo Arribas –, até o fim do ano, e não deve ter o vínculo renovado pelo Tricolor. Nas próximas semanas, o estafe do atleta vai se reunir com o São Paulo para ter a confirmação de que Willian José não ficará para 2013.

A rejeição ao reserva se justifica nos resultados no Brasileirão com e sem Luis Fabiano. Com o camisa 9, o aproveitamento do São Paulo é de 70% – inferior apenas ao do Fluminense. Sem ele, cai para 45%, mesma marca do Santos, 10 colocado. Na posição, também já foram utilizados Cícero,improvisado, e Ademilson, hoje o mais cotado para a reserva.

Sem uma principal opção, o São Paulo já sai à caça da “sombra” de Fabuloso. O alvo principal é Aloísio, do Figueirense (leia mais abaixo).

ALOÍSIO É UM DOS ALVOS

Um dos jogadores que o São Paulo estuda para virar “sombra” de Luis Fabiano na próxima temporada é Aloísio, que atualmente defende o Figueirense. A diretoria despista, mas já não nega que negocia com o atacante.

– O São Paulo sempre está de olho no mercado. E todo jogador que se destaca é observado. Isso não quer dizer que haja uma negociação. No  fim do ano, vamos sentar e analisar as opções e condições – disse o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, após a vitória sobre o Atlético-GO.

Aloísio é agenciado por Eduardo Uram, que tem bom trânsito no São Paulo. O jogador está emprestado ao Figueirense até o fim do ano, e registrado na Tombense.

Apesar de medir apenas 1,75m, Aloísio pode atuar como centroavante. Neste Brasileirão, ele já marcou 12 gols, mesmo em meio à má campanha do Figueirense.

RESERVAS ATUAIS

Willian José
O camisa 19 começou bem a temporada de 2012. No Paulistão, do qual Luis Fabiano pouco participou, fez 11 gols e inspirou confiança à diretoria e à torcida. Depois, não conseguiu manter o mesmo nível de exibições. Hoje, é terceira opção.

Ademilson
O jovem que veio de Cotia ganhou confiança ao longo do ano, principalmente sob o comando do técnico Ney Franco. Hoje, é a primeira alternativa para as ausências de Luis Fabiano, e também pode jogar pelos lados do campo.

Cícero
O meia já jogou em diversas posições na equipe tricolor, e, por sete vezes neste Brasileirão, atuou como centroavante por conta de ausências de Luis Fabiano. O rendimento no ataque foi irregular, e não vem sendo mais improvisado.

Fonte: Lance

Um comentário em “Willian José não deve ficar no São Paulo em 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*