Wesley mobiliza elenco do São Paulo a ajudar criança com doença rara

Wesley mobilizou o elenco do São Paulo a favor de uma causa nobre: ajudar o garoto Miguel, portador de uma doença rara chamada Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, o mais grave. O menino de dois anos não consegue sentar, comer por meio da boca, não tem movimentos e respira com a ajuda de aparelhos. A esposa do jogador, Tatiane, conheceu a história da criança por meio das redes sociais e se sensibilizou.

A família de Miguel tem uma campanha na internet para arrecadar R$ 3 milhões, dinheiro necessário para realizar o tratamento da doença (saiba mais por meio do site www.amigosdomiguel.com.br). Depois de conhecer os parentes da criança, Wesley se dispôs a ajudar, fez uma doação e pegou uma camisa da campanha da criança para levar ao CT da Barra Funda. Nesta terça-feira, o volante e os jogadores do Tricolor posaram para fotos, além do técnico Rogério Ceni. Confira as imagens!

Elenco do São Paulo abraça campanha a favor de Miguel (Foto: Divulgação)

Elenco do São Paulo abraça campanha a favor de Miguel (Foto: Divulgação)

3 comentários em “Wesley mobiliza elenco do São Paulo a ajudar criança com doença rara

  1. Não deixa de ser uma atitude louvável, pelo menos está fazendo alguma coisa em prol do garotinho, mas se o elenco realmente estiver disposto ajudar esse valor pode cair e muito. Também tem a questão que muitos preferem ajudar e ficar no anonimato.

    O futebol brasileiro ainda tem muito que aprender com a Europa na questão do papel do esporte, ou seja, muito mais do que apenas “Entertainment”, desempenhado pelos clubes.
    Por exemplo, na Inglaterra todos ou quase todos os times da 1ª divisão possuem uma fundação, que é a forma concreta de retornar benefícios para a comunidade que os apóia. Por isso quando o torcedor do Liverpool, Manchester United, Arsenal…compra o ingresso e vai a campo apoiar, ele sabe que parte do dinheiro arrecadado por seu clube futebol, também será utilizado para realização de serviços sociais, e ele faz parte dessa ação.
    Um dia chegamos lá.

  2. Eu acho q se juntar só os jogadores do SPFC daria pra passar de três milhões fácil ,,,,mas como eles ganha só mil reais por mês não tem como cobrar deles q ganham tão pouco né,,,bando de lero lero,,,,,e falo mais esses todos q estão na foto conseguiria arrecadar os 3 milhões fácil ,,,sou critico pra caramba nesse questão​ acho q jogadores de futebol poderia e deveria fazer mais ,,,,,,,,,essa é minha opinião tem gente q vai fala q é o governo q deveria eu só sei q tem jogador q gasta mais de um milhão em festa com puta e nem se arrepende

  3. Como jogador de futebol acho que ele é fraquinho, gerando por conseguinte, um baixo custo x benefício, desequilibrado a seu favor. Entretanto, mostra atitudes louváveis, denotando ser possuidor de um bom caráter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*