Wesley escolhe Peixe em decisão e quer Libertadores: “Obrigação”

O volante Wesley, que ganhou a vaga de titular da equipe do São Paulo no último final de semana, já tem tudo planejado para que o Tricolor consiga uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores. Ex-jogador de Santos e Palmeiras, ele elegeu o Peixe como seu time na final da Copa do Brasil devido à possibilidade de um triunfo santista fazer do G4 um G5 no Brasileiro. Além disso, considerou uma obrigação do clube vencer suas partidas no Nacional e assegurar presença na competição continental.

“Eu vou torcer para o Santos, porque tudo indica, na competição, que o Santos se encontra numa situação mais favorável do que a do adversário”, afirmou o meio-campista, sem nem citar o nome do Verdão. O G5 aconteceria porque, por já ter a vaga via Copa do Brasil, o Peixe não necessitaria da vaga conquistada com o quarto lugar no Brasileiro. Dessa forma o quinto colocado,  posição ocupada justamente pelo São Paulo no momento, levaria a classificação “de brinde”.

Para ele, no entanto, o grupo de atletas não pode ficar apenas torcendo para os alvinegros (em quarto com os mesmos 53 pontos dos são-paulinos, mas à frente por causa dos 16 gols de saldo ante 8 dos tricolores) abrirem mais um posto, que asseguraria a presença na Libertadores no cenário atual.

“Olha, acho que, se quem está abaixo da gente acredita, quem está ali onde nós estamos não tem por que não acreditar. São jogos complicados até o final do campeonato, mas a gente tem totais condições de, o quanto antes, carimbar a nossa classificação. Só depende da gente. Está todo mundo ciente, sabendo o que temos de fazer. Saímos da Copa do Brasil, não é mais que a nossa obrigação ir para a Libertadores”, avaliou.

O jogador, que teve uma saída complicada do Palmeiras ao acertar um pré-contrato com o São Paulo e passar cerca de dois meses apenas treinando, até o encerramento do seu vínculo, no final de fevereiro, assegurou não ser esse o motivo da torcida pelo Peixe. “(Risos) Já é passado. Tenho minha história no clube, mas eu escolhi vir para o São Paulo e quero conquistar muita coisa aqui. Como eu falei, pelo momento atual do Brasileiro, torcerei pelo Santos porque isso pode nos ajudar”, explicou.

Animado pela possibilidade de ser titular na reta final da temporada, Wesley avaliou como possíveis as vitórias nos próximos encontros da equipe, projetando a conquista da vaga antes mesmo da última rodada. Até o encerramento do Brasileiro, os comandados de Doriva vão encarar o Cruzeiro, o Corinthians e o Goiás, fora de casa, além de receber o Atlético-MG e o Figueirense no estádio do Morumbi.

“Tem que ganhar todas as partidas, se possível. Sabemos das dificuldades em relação à classificação, está tudo embolado. Ter uma gordurinha para queimar é bom, mas a projeção é essa, todo mundo unido para que a gente, o quanto antes, possa conquistar essa vaga”, observou, torcendo apenas para o próprio Tricolor nesta competição.

“É difícil você prever o que pode acontecer no Brasileiro. Tem vários resultados diferentes acontecendo e, quando você acha que um jogo vai casar com o seu, isso não acontece e acaba até te complicando. Vamos em busca, está em aberto para o pessoal ali no meio e, com certeza, espero que a gente tenha um final de ano feliz”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*