Wellington recua após empolgação e põe Atlético-MG como favorito à vaga

Durante toda a semana que antecedeu o confronto com o Atlético-MG, foi comum ver os são-paulinos elegerem seus rivais como favoritos. Depois da vitória por 2 a 0 e a vaga nas oitavas de final da Libertadores confirmada para enfrentar o mesmo adversário, o discurso ganhou um pouco mais de empolgação, mas a maioria manteve o favoritismo para o time de Belo Horizonte. Wellington foi a exceção.

Logo depois do jogo, empolgado com o triunfo conquistado mais na raça do que na técnica e com o Morumbi quase que lotado, o jogador saiu dos vestiários dizendo que o grupo são-paulino passava, ali, a ser favorito ao título. Ele ainda afirmou que os atleticanos deveriam ter aproveitado a chance de eliminar o tricolor para evitar problemas mais à frente.

Uma semana depois, o volante recuou. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o jogador afirmou que o Atlético-MG é favorito e voltou a usar o tradicional discurso do boleiro para dizer que o importante é confiar no grupo.

“Eu falei que éramos favoritos pelo grupo que temos, porque somos qualificados. Mas o favorito, na minha opinião, é o Atlético-MG. Ele é o melhor time, tem o melhor ataque, então temos que respeitar muito. Vamos entrar com humildade”, disse ele.

Wellington também havia aproveitado a vitória para ironizar a declaração de Ronaldinho Gaúcho, que disse que tinha ido ao Morumbi para treinar. Ele também saiu do gramado reclamando da violência do meia, que teria deixado um corte na sua boca.

Para tentar minimizar as polêmicas, o volante disse que o meia poderia falar o que quisesse por sua trajetória vitoriosa e já mudou o foco para o Paulista.

“Não pensamos no Corinthians (se vai ser o rival da semifinal). Nós pensamos no São Paulo. Temos que respeitar todos os adversários, sendo ele o Atlético-MG ou o Penapolense. Creio que nosso time está preparado para fazer uma excelente partida”, completou.

O São Paulo volta a treinar nesta quinta-feira pela tarde e faz mais dois treinamentos, um na sexta e outro no sábado. No domingo, enfrenta o Penapolense pelas quartas de final do Paulistão. Na quinta, já recebe o Atlético-MG pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. A volta está marcada para o dia 08, no Independência, em Belo Horizonte.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*