Wellington: o talismã tricolor no Morumbi

O volante Wellington é um dos responsáveis pela evolução do São Paulo na temporada. Com sua entrada, a equipe ganhou uma força defensiva muito grande e sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos. E o camisa 5 será o talismã tricolor na partida contra a LDU de Loja, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Sul-Americana.

Wellington não perde no estádio são-paulino há mais de um ano. A última derrota atuando no Morumbi foi no Campeonato Brasileiro de 2011 – derrota para o Flamengo por 2 a 1, no início do mês de outubro. Desde então, são 12 partidas, com 10 vitórias e apenas dois empates.

“Jogar no Morumbi é sempre um sonho realizado e é muito bom, pois lá é minha casa. Tenho muitas boas lembranças do estádio, principalmente quando a torcida vai em peso e nos apoia bastante. Isso motiva qualquer jogador”, ressaltou o volante são-paulino.

Neste ano, Wellington teve de superar uma cirurgia no joelho, que o afastou dos gramados por seis meses. Por conta disso, ele atuou apenas nove vezes no Morumbi – oito vitórias e um empate. O volante espera usar essa experiência no local para ajudar o Tricolor a se classificar.

Para avançar de fase na Sul-Americana, o São Paulo poderá empatar sem gols com os equatorianos. No jogo de ida, em Loja, empate em 1 a 1. Wellington pede que o grupo entre em campo como uma verdadeira decisão de campeonato para conseguir a classificação para as quartas de final.

“Temos de ir com tudo, como se fosse uma final de campeonato. Estaremos jogando em casa, com o apoio da nossa torcida. Temos condições de vencer e seguir na briga por esse título da Sul-Americana, que seria inédito para o clube”, completou o camisa 5.

Sem Fabuloso

Se Ney Franco contará com a excelente fase de Wellington, o atacante Luis Fabiano será desfalque para o treinador. Com dores no adutor esquerdo, o camisa 9 ficará em tratamento durante a semana com a possibilidade de enfrentar o Sport, sábado, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Com isso, Willian José e Ademilson estão à disposição no setor. Na última atividade antes da partida decisiva, Ney Franco fez um treino de bola parada e cobranças de pênalti. O substituto de Fabuloso só será conhecido 45 minutos antes de a bola rolar na noite desta quarta-feira, no Morumbi.

O São Paulo já deixou claro que não irá priorizar nenhuma competição. No G4 do Campeonato Brasileiro, a equipe também quer o título da Sul-Americana. Com elenco forte e qualificado, a equipe vai em busca dos dois objetivos nesta reta final de temporada.

SÃO PAULO X LDU DE LOJA (ECU)

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 24/10/2012, às 22h
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Auxiliares: Carlos Cáceres (PAR) e Dario Gaona (PAR)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Ademilson (Willian José ou Cícero). Técnico: Ney Franco.

LDU DE LOJA: Palacios, Gómez, Vera, Bermúdez e Hurtado; Larrea, Mosquera, Uchuari e Feraud; Walter Calderón e Fabio Renato. Técnico: Paúl Vélez.

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*