Wellington Nem treina no São Paulo, mas segue com futuro indefinido

Anunciado como reforço de peso do São Paulo para 2017, Wellington Nem pode terminar o ano com o futuro indefinido. O atacante, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, ainda não sabe por qual equipe jogará na próxima temporada.

O empréstimo do ucraniano Shakhtar Donetsk se encerra no dia 31 de dezembro. No entanto, por um acordo entre os clubes, o jogador treinará no CCT da Barra Funda até que finalize sua recuperação.

Neste mês, inclusive, Wellington Nem abriu mão de suas férias para dar sequência à sua evolução. Na semana passada, postou um vídeo no Instagram em que treina ao lado do meia-atacante Morato, que também se recupera de cirurgia no joelho direito.

A tendência, portanto, é que, após tirar alguns dias de folga entre o Natal e o Ano Novo, ele se reapresente com os outros atletas para o início da pré-temporada, em 3 de janeiro, mas deixe a agremiação brasileira após se recuperar totalmente.

Aos 25 anos, o atacante tem contrato com o Shakhtar até junho de 2018 e pode assinar com outro clube a partir de janeiro, portanto. Sem interesse momentâneo do São Paulo por renovação, o estafe do atleta aguarda ofertas de outros times para definir o destino do jogador, que terá de retornar à Ucrânia caso elas não surjam.

A passagem de Wellington Nem pelo São Paulo foi marcada por lesões. Em sua estreia oficial, diante do Grêmio Osasco Audax, pelo Campeonato Paulista, sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e desfalcou a equipe por seis partidas.

Na semifinal do Estadual, contra o Corinthians, machucou o menisco do joelho esquerdo e teve de ser submetido a uma artroscopia, perdendo os primeiros jogos do Brasileiro. Durante o torneio nacional, ainda sofreu uma lombalgia e uma contusão no ombro.

A sua lesão mais grave, no entanto, foi o rompimento dos ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho direito na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, em 29 de julho, no Rio de Janeiro. No lance, após cometer pênalti, o zagueiro Joel Carli caiu em cima de seu joelho direito. O atacante foi operado em agosto e, desde então, vem fazendo trabalhos de recuperação.

Desde janeiro, Wellington Nem disputou um total de 25 partidas com a camisa tricolor. Nesse período, marcou apenas um gol, encerrando um jejum de mais de 13 meses, e uma assistência.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Wellington Nem treina no São Paulo, mas segue com futuro indefinido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*