São Paulo se acerta com Diego Souza e busca acordo com o Sport

O São Paulo está mais próximo de ter Diego Souza em 2018. O clube chegou a um acordo financeiro com o jogador, e agora busca acerto com o Sport para confirmar a contratação.

Diego aceitou a proposta do São Paulo e acertou salários e tempo de contrato. A conversa com o Sport caminha bem, e a diretoria do Tricolor está otimista para anunciá-lo em breve.

Desde o início do mês, o São Paulo negocia com Diego Souza, que tem contrato com o Sport até o fim de 2018. O jogador adiou a decisão em alguns dias por causa do interesse em jogar no exterior.

Diego Souza tem tudo acertado com o São Paulo (Foto: JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Diego Souza tem tudo acertado com o São Paulo (Foto: JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O acerto com o clube paulista faz parte do plano do meia-atacante em trocar de ares às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. Presente em convocações recentes do técnico Tite, o jogador acredita que pode ter mais destaque em outra equipe.

A negociação com o Sport passaria pelo perdão da dívida superior a R$ 2 milhões que o clube pernambucano tem com o paulista, relativa à compra dos direitos do atacante Rogério. Oficialmente, a diretoria afirma que não recebeu proposta alguma por Diego Souza.

– Zero (proposta) até agora. Até andamos tendo conversas com o São Paulo, mas por outros assuntos. Não chegou nada sobre o Diego Souza para nós – afirmou o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria.

A posição pública do Leão é a mesma, por exemplo, da época em que Diego foi procurado pelo Palmeiras.

A reportagem apurou que o Sport, claro, precisaria ter uma compensação financeira para liberar Diego Souza. Essa liberação, porém, não é tão difícil quanto na época do interesse do Palmeiras. Até pela vontade do jogador em mudar de ares. E pela situação financeira do Leão, que não é tão confortável como em 2017.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “São Paulo se acerta com Diego Souza e busca acordo com o Sport

  1. Se estiver em forma, vai ajudar muito. O cara sabe proteger a bola e finaliza bem.
    Como vem sendo convocado, se não der certo, o São Paulo ainda deve conseguir fazer negócio.

  2. Parece que os gestores são-paulinos deveriam, mesmo, era abrir um asilo ou casa de repouso para os velhinhos: adoram contratar veteranos em fim de carreira. Vide Jucilei, Prato, esforço para contratar Hernanes, que ganha por um time inteiro e que não vai ser bobo de perder milhões que o esperam para continuar na China (independentemente se vai jogar ou não). É muito gasto e longos contratos para jogadores com 30 anos ou mais! Isto significa que, a cada ano, o time tem que ser totalmente renovado e nunca vai formar uma base sólida para lutar por títulos por anos a fio; entretanto a folha salarial vai aumentando e o círculo vicioso de faltar grana para montar um time competente vai continuar “ad-eternum”…

  3. EU SOU TOTALMENTE FAVORÁVEL A CONTRATAÇÃO DO DIEGO SOUZA, JOGA MUITO MAIS QUE A METADE DOS QUE TEMOS HOJE, PRECISAMOS SIM DE JOGADORES COM ESSE PERFIL, BATE BEM FALTA É TÉCNICO E QUER IR PRA COPA ENTÃO VAI TER QUE DAR O MELHOR DE SI E NO CASO PARA O SÃO PAULO, FICAR NA DEPENDÊNCIA SÓ DO CUEVA É UMA TEMERIDADE. PARABÉNS SE CONTRATAREM.
    ESSA TORCIDA DO MEU TIME É MUITO CHATA, SE CONTRATA É PORQUE CONTRATA SE NÃO CONTRATA É PORQUE NÃO CONTRATA, VÃO CHUPAR PICOLÉ. PQP

    • Concordo com a maioria. Diego Souza era um grande jogador a cinco anos. Hoje? Veremos. Nunca foi meia. Nunca deu assistências ou lançamentos. Achar que ele possa substituir Cueva ou Hernanes é atestado de oligofrenia. Se vier mesmo, disputará posição com Pratto. Dependendo dos valores pode ser bom negócio.

  4. Com um ano apático no Sport Diego Souza era jogador para 3 anos atrás, hoje não sei como pode contribuir em algo.
    Se Pratto sair o minimo que se espera é a volta de Calleri, o que vai ser muito difícil.

  5. Que erro grotesco é trazer esse cara. Ele vai jogar no lugar de quem? Do Hernanes, do Pratto ou do Cueva? Pq ele não é jogador de velocidade pra substituir o Marcos Guilherme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*