Wellington Nem rompe ligamentos do joelho direito e não joga mais em 2017

O atacante Wellington Nem rompeu os ligamentos cruzado e colateral medial do joelho direito. Ele será operado na próxima semana e vai desfalcar o São Paulo pelo resto da temporada. A lesão ocorreu no lance do pênalti sofrido por ele contra o Botafogo. O zagueiro Joel Carli caiu sobre o local  Nem continuou em campo até o fim, mas depois sentiu muitas dores.

O jogador passou por exames em São Paulo e a lesão foi constatada. Com isso, Marcinho, que já havia sido escalado nas últimas duas partidas, em razão de um problema no ombro de Wellington Nem, será mantido na equipe para enfrentar o Coritiba, nesta quinta-feira, no Morumbi.

A cirurgia no joelho pode abreviar a passagem de Wellington Nem pelo Tricolor. Ele está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o fim do ano, e não estará recuperado antes do fim do contrato. A diretoria vai conversar com os ucranianos para definir os próximos passos.

Essa é a quinta lesão de Nem no clube paulista: além da cirurgia, sofreu com dois problemas musculares, outro no ombro e uma lombalgia.

Embora não tenha conquistado a simpatia da torcida, Wellington Nem, que fez 25 jogos e um gol no ano, era considerado um jogador muito importante por Dorival Júnior. O técnico valoriza muito suas características de velocidade pelas pontas e bom jogo no mano a mano com adversários. Agora, não poderá mais contar com ele no Campeonato Brasileiro.

O caso de Nem poderá ser o primeiro mais grave acompanhado pelo departamento médico do São Paulo com a presença de Altamiro Bottino, coordenador científico que trabalhou no Palmeiras entre janeiro de 2015 e julho de 2017. Ele foi contratado nesta semana e uma de suas missões é reduzir o tempo de recuperação dos lesionados, com maior ou menor gravidade.

Fonte: Globo Esporte

15 comentários em “Wellington Nem rompe ligamentos do joelho direito e não joga mais em 2017

  1. Ja veio quebrado igual ao Maicosuel, quem esta avaliando estes jogadores nx parte medica não sabe nada.
    Este foi o MAC que aprovou era o gerente na hora dz contratação.

  2. Não dá pra comparar com o Wesley… esse fdp está no SP a 3 anos e ainda não jogou nada.

    O Nem estava tentando, e poderia sim ter rendido mais, que tenha sorte e segue o jogo.

    Diretoria precisa trazer o segundo atacante urgente!!

  3. Não se deve comemorar a desgraça alheia. Mas já estava claro que se tratava de jogador com limitações físicas, incapaz de repetir o desempenho que teve no Fluminense. O São Paulo se ilude muito com essas apostas. Acham que o CT recupera qq um. Mas o número de fracassos é enorme (Wesley, Carlinhos, Maicossuel, Breno). Na melhor das hipóteses, o elenco ganha um jogador irregular. Para mim, falta um depto médico forte, que diga não à ambição do cartola. Espero que esse cara que veio do Palmeiras faça esse papel.

  4. É o acaso cuidando da escalação do time… ah, agora eu ACREDITO que vamos sair dessa situação incômoda. Poderiam ter trocado ele com o Sasha do Inter, como foi cogitado.

  5. Considerando a história recente, quantos chegaram e tiveram o mesmo fim? Que contratações são essas? O jogador já chega com problemas ou os adquire logo após a contratação?
    Que se recupere…

  6. Não era assim que eu queria sua saída. Espero que dê a volta por cima e possa voltar a jogar um bom futebol. Entretanto, não posso ter o cinismo de dizer que sua ausência não fará bem ao S.Paulo. Sorte do Dorival que, com sua persistência em colocar o atleta para jogar, poderia se dar mal. Enfim: parece que o vento está mudando a favor…

  7. Torço pela sua recuperação, e acreditem, com a melhora do time até cheguei a pensar que Dorival Jr. estava certo em dar mais chance a o jogador. Acidente de trabalho é sempre complicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*