Walce tem ruptura no ligamento e para por até oito meses

O zagueiro Walce está fora do Pré-Olímpico. O jogador do São Paulo se lesionou em um lance sozinho durante amistoso da seleção brasileira sub-23 contra o Boavista, na manhã deste domingo, e será cortado da equipe. Ele realizou um exame, em Teresópolis, que constatou ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

A expectativa é que ele fique afastado dos gramados entre seis e oito meses, o que compromete também sua participação na Olimpíada de Tóquio. A CBF confirmará o corte apenas nesta segunda-feira. No seu Instagram, Walce, que era titular da equipe de Jardine, postou mensagens de fé e otimismo

A uma semana da estreia no Pré-Olímpico, Jardine pode substituir Walce por outro jogador para a disputa do torneio. A delegação brasileira viaja para a Colômbia, local da competição, na próxima quarta-feira. Antes, ainda faz um segundo jogo-treino, contra a Portuguesa-RJ, nesta terça.

Walce se lesionou no fim do primeiro tempo da vitória por 4 a 0 do Brasil contra o Boavista. Ele caiu sozinho no gramado reclamando de dores no joelho esquerdo após girar o corpo em uma jogada na lateral. O jogador do São Paulo gritou de dor e foi retirado de maca do campo da Granja Comary.

Walce, de 20 anos, tem contrato com o São Paulo até o fim de 2022 e é desejo do RB Bragantino para a temporada. O time Bragança Paulista fez proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 27,1 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Ele fez sua estreia como profissional em 2019 e realizou cinco partidas com a camisa da equipe principal do Tricolor.

O Brasil estreia no Pré-Olímpico no próximo dia 19, domingo, em Armenia, na Colômbia, contra o Peru. A seleção brasileira está no Grupo B da competição, que tem também Bolívia, Paraguai e Uruguai. Apenas os dois melhores da competição garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

5 comentários em “Walce tem ruptura no ligamento e para por até oito meses

  1. Não posso afirmar, mas desconfio do seguinte.
    Convocação da seleção, colocam os meninos para jogar lá na pqp, qual será as condições do gramado?
    Não é mto provável que ele pisou em um buraco e virou a perna?
    E a CBF, vai arcar com o prejuízo??

  2. O departamento médico no ano passado foi um lixo!
    Mas as duas contusões fratura no pé e rompimento de ligamento de joelho são contusões de jogo e acontecem do nada.
    Principalmente o joelho.
    Então continuamos azarados.
    Mas essas contusões não são culpa do DM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.