Volante se inspira em colegas da base para chegar ao profissional

Com apenas 19 anos e 1,76m, o volante Vinícius Garcia se inspira nos recém-promovidos David Neres e Luiz Araújo para alcançar o elenco profissional do São Paulo. Juntos, os três fizeram parte de algumas das várias conquistas do time sub-20 do Tricolor ao longo de 2016. No entanto, apenas os atacantes foram chamados para integrar a equipe principal e agora viraram fonte de inspiração para o colega Vinícius.

Luiz Araújo e David Neres vêm vingando entre os profissionais. O primeiro foi utilizado durante boa parte do segundo semestre, tanto por Edgardo Bauza quanto por Ricardo Gomes, acumulando 25 partidas e dois gols. Enquanto o segundo marcou três tentos em oito oportunidades. Ambos, inclusive, deixaram sua marca na goleada por 4 a 0 sobre o arquirrival Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

“Eles são um espelho para gente. Nós queremos seguir os passos deles, ainda mais com o bom desempenho que eles estão tendo lá, agarrando as oportunidades, chamando a responsabilidade”, afirmou o volante, uma das promessas do CT de Cotia.

Vinicius e Shaylon comemoram título do Campeonato Paulista sub-20 de 2016 (Foto: Renata Lutfi/SPFC)
Vinícius e Shaylon comemoram título do Campeonato Paulista sub-20 de 2016 (Foto: Renata Lutfi/SPFC)

Conhecido por sua capacidade de cadenciar a partida, Vinícius planeja buscar um espaço no profissional usando sua inteligência, com a qual espera compensar a baixa estatura – a altura elevada é um dos requisitos exigidos pelo técnico Rogério Ceni para reforçar o elenco tricolor.

“Eu posso compensar com a minha inteligência, tentando articular bem o jogo e compensar de alguma forma essa altura. Acredito que a bola alta não é minha característica, mas saindo para o jogo, nos passes, acho que é uma boa característica minha”, avaliou-se.

Vinícius Garcia é uma das jovens promessas que devem integrar o grupo de jogadores que representará o clube do Morumbi na edição 2016 da Copa São Paulo de Juniores – a convocação sairá na sexta-feira. Além dele, o meia Shaylon, o atacante Caíque e o volante Militão serão os destaques da equipe.

“Claro que tivemos algumas saídas de alguns jogadores que estavam no limite da idade, mas essa molecada que vai jogar a Copa São Paulo também participou durante o ano de muitos jogos. Temos certeza de que eles estão preparados para jogar a Copa São Paulo”, afirmou André Jardine, técnico do sub-20.

Foram cinco títulos conquistados pelo time sub-20 do São Paulo nesta temporada: Copa Libertadores, Campeonato Paulista, Copa Ouro, Copa do Brasil e Copa RS. Em janeiro, o clube buscará o tetracampeonato da Copinha, torneio pelo qual já foi campeão em 1993, 2000 e 2010. O Tricolor estreia no dia 3 contra o Genus, em Capivari, sede do grupo 13 da competição, junto com União Barbarense e o anfitrião Capivariano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*