Vítima de ex-são-paulinos, Tricolor reencontra mais dois nesta quarta

O confronto entre Cruzeiro e São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro dos atacantes Borges e Dagoberto, hoje na Raposa, com o Tricolor. Motivo de preocupação para a equipe paulista, já que dos 29 gols que sofreu neste Brasileirão, sete foram marcados por atletas que já vestiram a camisa tricolor. Em média, um em cada quatro gols contra o São Paulo na competição é marcado por atleta com passagem pelo Morumbi. O Cruzeiro tem ainda Julio Baptista, revelado pelo Tricolor. O meia, porém, está machucado e não joga. Borges é titular. Dagoberto fica no banco.

Só nas últimas três rodadas foram três: o zagueiro Rodrigo marcou para o Goiás vencer por 1 a 0, Thiago Ribeiro deixou o dele na vitória do Santos por 3 a 0, e Juan fez um polêmico gol de pênalti para o Vitória, na última rodada, quando o São Paulo venceu por 3 a 2. Rodrigo, aliás, tem dois gols no Brasileirão deste ano: ambos jutamente contra o Tricolor. Fazem parte dessa lista Kléber, pelo Grêmio; Cícero, a favor do Santos; e Marcel, com a camisa do Criciúma.

A preocupação se torna ainda maior porque o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com os zagueiros Rafael Toloi e Antônio Carlos, machucados, e Lucas Silva, na Seleção Brasileira sub-17. Assim, o volante Rodrigo Caio deve ser improvisado ao lado de Paulo Miranda e Edson Silva, formando uma linha com três atletas no setor.

Além disso, o adversário, além de ter uma vantagem de 11 pontos na liderança (59 contra 48, do Grêmio), também tem o melhor ataque da competição. Foram 58 gols em 26 jogos. Para se ter uma ideia, o time com a segunda melhor marca é o Atlético-PR, com 45. O São Paulo tem apenas 24.

Dos ex-tricolores cruzeirenses, quem saiu há mais tempo do Morumbi foi Julio Baptista. Revelado na base do clube paulista, o atleta, de 32 anos, foi jogar no Sevilla em 2003 e fez um tour por grandes times da Europa (Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga) antes de chegar ao Cruzeiro este ano: já marcou quatro gols no Brasileirão. No São Paulo, Julio Baptista esteve nas conquistas do Torneio Rio-São Paulo, em 2001, e no Supercampeonato Paulista, em 2002.

Já Borges e Dagoberto formaram uma dupla de sucesso, inclusive sob comando do atual técnico tricolor, Muricy Ramalho. A dupla participou dos títulos do Brasileirão de 2007 e 2008. Na atual edição do campeonato nacional, Borges marcou seis gols; Dagoberto, um.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*