Visto por Aidar, Doriva é enérgico em primeiro dia de trabalho no São Paulo

Pouca conversa e muita bola. Foi assim o primeiro dia de trabalho de Doriva no comando do São Paulo. Na quente manhã desta quinta-feira, o substituto de Juan Carlos Osorio não deu descanso aos jogadores e já orientou um exigente trabalho de ataque contra defesa no CT da Barra Funda, acompanhado pelo presidente do clube, Carlos Miguel Aidar.

Demonstrando conhecer bem o elenco que está na semifinal da Copa do Brasil e na luta por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, o agora ex-treinador da Ponte Preta chamou todos os atletas pelo nome em suas orientações. “Vai, Rogério”, gritou, em determinado momento, dirigindo-se ao atacante (e não ao goleiro Rogério Ceni, de quem foi companheiro no próprio clube, como jogador).

– Só vim aqui para externar o prazer da escolha que eu fiz. Pensei (no nome de Doriva) há algum tempo. Hoje ele já dirigiu o São Paulo no primeiro dia, com um treino intenso. Gostei muito do treino e da motivação aos atletas. Foi muito participativo – disse Aidar.

Doriva, de 43 anos (apenas um a mais do que Ceni), foi volante do São Paulo e disputou 90 partidas no time principal entre 1991 e 1994 (não atuou em 1992 por ter sido emprestado). Na reserva ou como titular, ganhou Campeonato Brasileiro (1991), Recopa Sul-americana (1993 e 1994), Supercopa da Libertadores (1993) e Mundial de Clubes (1993).

Ao se desligar da Ponte Preta na quarta-feira, o novo técnico são-paulino levou consigo seu auxiliar, Eduardo de Souza, e o preparador físico Anselmo Sbragia – que trabalhou com Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo de 2014.

Sbragia, a propósito, foi o primeiro a ignorar o forte calor e exigir trabalho duro do elenco nesta quinta-feira. Assim que os atletas chegaram ao campo, o preparador passou suas orientações de forma enérgica ao longo dos exercícios de aquecimento. Muitos, em seguida, tiraram as camisetas e ficaram somente de colete.

O atacante Alexandre Pato, ausência no trabalho de quarta-feira devido a uma indisposição estomacal, voltou a treinar. A única baixa segue sendo Michel Bastos, meia que se recupera de estiramento muscular na coxa esquerda.

O primeiro compromisso do novo comandante será na próxima quarta-feira, em duelo contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo é o quinto colocado da competição nacional, com os mesmos 46 pontos do Santos – o rival leva vantagem no saldo de gols (14 contra 6).

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*