Após dormir mal no CT, Doriva fala em fazer “impossível” por Copa do Brasil

Além de ter sido anunciado poucas horas depois de Juan Carlos Osorio fazer um pronunciamento de despedida, Doriva já passou a noite de quarta-feira no CT da Barra Funda, como revelou o novo técnico do São Paulo, em sua apresentação na manhã desta quinta. Noite mal dormida, segundo ele.

– Demorei a pegar no sono (risos), porque fica passando um filme na cabeça dos momentos que vivi aqui no clube, mas foi maravilhoso já ter dormido aqui essa noite – disse o ex-volante, que vestiu a camisa tricolor no início da década de 1990, comandava a Ponte Preta até quarta-feira e foi seduzido pela possibilidade de retornar ao clube que o formou.

– É o maior desafio da minha carreira. A alegria é proporcional, por ser o comandante do São Paulo. Temos dois desafios pela frente, a Copa do Brasil (torneio em que a equipe disputará a semifinal contra o Santos) e o Campeonato Brasileiro. Vamos fazer o possível e o impossível para sermos campões da Copa do Brasil e chegar entre os quatro no Brasileiro – disse o profissional de 43 anos, depois de receber as boas vindas do presidente Carlos Miguel Aidar.

O mandatário não participou da entrevista em virtude da crise política que atravessa. Fez um breve discurso sem citar nominalmente Osorio. Um dia depois de ter sido ignorado na véspera em comunicado do colombiano, Aidar o chamou apenas de “ex-treinador”

Doriva foi volante do São Paulo e disputou 90 partidas no time principal entre 1991 e 1994 (não atuou em 1992 por ter sido emprestado). Na reserva ou como titular, ganhou Campeonato Brasileiro (1991), Recopa Sul-americana (1993 e 1994), Supercopa da Libertadores (1993) e Mundial de Clubes (1993).

Depois da passagem vitoriosa como jogador no São Paulo, ele seguiu carreira com as camisas de XV de Piracicaba, Atlético-MG, Porto, Sampdoria, Celta de Vigo, Middlesbrough, Blackpool, América-SP e Mirassol, além da seleção brasileira. Como treinador passou por Ituano, Atlético-PR, Vasco e Ponte Preta, até chegar ao São Paulo.

Ao se desligar da quipe de Campinas na quarta-feira, o técnico leva consigo seu auxiliar técnico, Eduardo de Souza, e o preparador físico Anselmo Sbragia – que trabalhou com Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo de 2014.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*