Visando estreia na Libertadores, Sub-20 já treina no Paraguai

A delegação Sub-20 do São Paulo chegou a Assunção, no Paraguai, na manhã desta sexta-feira (29), para a disputa da Libertadores da América da categoria. Com a estreia marcada para domingo (31), o técnico André Jardine comandou um treinamento técnico e tático nesta tarde, com duração de pouco mais de uma hora.

O dia começou cedo para os atletas do sub-20, que saíram para o aeroporto às 5h da manhã, de Cotia. Após o voo, acomodação no hotel e almoço, já na capital paraguaia, os atletas tiveram um breve período de descanso. A grande quantidade e forte intensidade de jogos nos últimos meses, é uma preocupação da comissão técnica. Com os títulos da Copa do Brasil e Copa RS, jogando em paralelo o Campeonato Paulista e posteriormente tendo a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o mês de janeiro é considerado ainda como final de temporada 2015, uma vez que os jogadores não fizeram nenhuma pausa.

Com o forte calor em Assunção, que chegou a marcar 38 graus, a comissão técnica optou pelo treinamento no final da tarde. Jardine realizou uma atividade com os 20 atletas relacionados, em campo reduzido.

Esboçando o time titular, Jardine priorizou corrigir o posicionamento dos atletas e treinou a saída de bola, que começava nos zagueiros e passava pelos laterais, Inácio e Foguete, para ligar com o ataque, com rapidez e sem chutes longos. Por fim, jogadas de bola parada perto da área foram ensaiadas e cobranças de falta.

Inácio, aniversariante do dia, completando 20 anos, não escapou do banho de isotônico e gelo no final das atividades no gramado.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*