Renovado, Tricolor se divide entre estreia e preparativos da Libertadores

O São Paulo tem muito o que testar e avaliar na partida diante do Red Bull Brasil, às 19h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli. Ausências de Rogério Ceni e Luis Fabiano, Edgardo Bauza no banco de reservas, Mena na lateral esquerda, Centurión e Hudson sendo titulares são alguns dos aspectos, mas a estreia no Campeonato Paulista é, na realidade, o último apronto da equipe antes de encarar a pré-Libertadores, grande objetivo do semestre.

Os duelos contra o peruano Universidad César Vallejo, que serão realizados nos dias 3 e 10 de fevereiro, são apontados como jogos de “erro zero”. Na avaliação da comissão técnica, o Tricolor tem maior qualidade técnica, mas poderia ser surpreendido em termos físicos e táticos, já que trabalha com um novo treinador. Por isso, os treinamentos foram todos focados para a montagem de uma equipe-base, desde a primeira semana.

“Teremos o início oficial agora e jogaremos com o time em que trabalhamos nas três últimas semanas. Será um teste importante para o dia 3, para mim e para eles. O resultado obviamente influirá na avaliação”, comentou Bauza, que levará em consideração o confronto com o Red Bull na hora de escalar o São Paulo para o confronto com o César Vallejo.

Bauza terá o seu primeiro jogo oficial como comandante do São Paulo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Bauza terá o seu primeiro jogo oficial como comandante do São Paulo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Assim, o treinador argentino quer diminuir bastante o risco de ser eliminado logo de cara, além de ter de lidar com um vexame sem precedentes no clube e perder o grande chamariz de reforços para o grupo atual. Ainda assim, alguns acreditam que é possível jogar Paulista e Libertadores sem priorizar qualquer uma das competições.

“A gente tem que estar com força máxima sempre. Algumas mudanças foram feitas, então as prioridades são tudo o que vier pela frente. Está todo o mundo querendo títulos neste ano. O São Paulo vai estar bem na frente”, avaliou o meio-campista Wesley, que deverá assistir do banco à dupla de contenção formada por Hudson e Thiago Mendes. Na lateral esquerda, Mena tentará provar que é mais confiável defensivamente do que Carlinhos.

No ataque, porém, fica a grande interrogação. Bauza vai mandar a campo Centurión e Alan Kardec, dupla trabalhada desde sempre, mas conta com boas opções para o setor. Nos treinamentos, Kieza e Rogério têm mostrado capacidade para assumir a vaga dos titulares. Além deles, Jonathan Calleri, melhor jogador do Boca Juniors no último título argentino da equipe, chegou para entrar na briga.

Com isso, a primeira impressão deixada na cabeça do comandante, que focou os seus últimos preparativos na parte ofensiva, terá realmente grande peso no futuro da equipe titular. “Tenho total confiança do treinador para desempenhar o meu futebol. Só depende de mim ir atrás do meu melhor e fazer valer todo o moral que o Patón me deu”, analisou Centurión.

Do outro lado, o time campineiro buscará repetir a boa campanha realizada no ano passado, quando parou nas quartas de final. Naquela ocasião, por sinal, quem freou a caminhada do Touro Louco foi o próprio Tricolor, vencendo por 3 a 0 o duelo no Morumbi. Entre os jogadores, os mais conhecidos são o goleiro Saulo, o zagueiro Willian Magrão, ex-Grêmio, e o centroavante Roger, antigo goleador são-paulino.

“Chegaram atletas novos, e a gente tem procurado fazer com que a equipe crie um conjunto, que eles se conheçam. Alternamos bastante o time durante essas semanas, até para conhecer melhor todos. Nessa reta final, a tendência é de que a gente vá definindo uma equipe para iniciar o Paulistão. É um campeonato curto em termos de tempo, mas são vários jogos, então vamos precisar de todos”, disse o técnico Mauricio Barbieri.

FICHA TÉCNICA
RED BULL X SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 30 de janeiro de 2016, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Mauro André de Freitas (ambos de SP)

RED BULL: Saulo; Everton Silva, Willian Magrão, Drausio e Willian Rocha; Luan, Rafael Costa (Nando Carandina) e Thiago Galhardo; Misael, Roger e Igor Sartori
Técnico: Mauricio Barbieri

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*