Vilão no Paulista, Luis Fabiano espera ser “o cara” na Recopa

Luis Fabiano acertou há duas semanas, em uma reunião com o presidente Juvenal Juvêncio – sem uísque, segundo ele -, sua permanência no São Paulo. Mesmo cansado de ser apontado por parcela da torcida como vilão dos fracassos recentes, o atacante decidiu cumprir os 20 meses finais de contrato para apagar esse rótulo e ser protagonista em uma conquista pelo clube.

A primeira oportunidade de dar a volta por cima já se apresenta. Às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, a equipe faz no Morumbi a primeira final da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians. No último clássico, pela semifinal do Campeonato Paulista, o camisa 9 tricolor perdeu uma das cobranças da disputa de pênaltis – Paulo Henrique Ganso também errou -, ajudou a classificar o rival para a decisão e voltou a ser alvo de críticas.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Atacante concedeu entrevista nesta segunda, duas semanas depois de reunião com Juvenal Juvêncio

“Ignoro esse tipo de crítica. Os números estão aí para quem quiser ver. Querem colocar em mim essa marca (de que não sou decisivo). É só ver as finais que joguei pelo Sevilla, com a Seleção Brasileira mesmo. Não é possível que eu tenha feito 178 gols só contra times pequenos, em jogos fáceis. Uma hora, isso vai acabar. Quando levantar uma taça, vou ser bom de novo, vou ser o cara”, disse, nesta segunda-feira.

 

Foram 173 gols, mas, de fato, não apenas contra equipes de menor expressão. Contra o próprio Corinthians, Luis Fabiano balançou a rede seis vezes em oito partidas. O passado mais recente, porém, ainda é o do pênalti desperdiçado e da desclassificação na competição estadual, em pleno Morumbi.

“A gente não vive de passado, vive de presente. O que passou, passou”, minimiza. “Pênalti é loteria, infelizmente aconteceu. É outro momento agora. Temo que pensar na Recopa, depois no Brasileiro e na Sul-americana. No ano passado, todos nossos rivais ganharam títulos, a gente estava pressionado e vencemos a Sul-americana em dezembro. Temos que pensar na chance de conquistar e esquecer o passado”.

“Se eu não aceitasse críticas, já teria abandonado o futebol. Sou culpado quando estou machucado, sou culpado quando não estou em campo e o time perde. Fiquei (no clube) e sei o que vai acontecer se der algo errado, mas meu pensamento é positivo. Espero que a gente possa ser campeão. Senão, a vida continua. Estou mais do que acostumado”, concluiu.

2 comentários em “Vilão no Paulista, Luis Fabiano espera ser “o cara” na Recopa

  1. Será que eles quis ficar porque “ama” o São Paulo, ou porque nenhum time de primeiro escalão da Itália ou Espanha não se interessou por ele, e sim, times de segundo escalão, como Grécia e Turquia. Não foi ele mesmo que disse que recusara oferta dos gambás para jogar na marginal? Te liga cara!, tua carreira está chegando ao fim, desça do pedestal antes que ele desmorone e o pouco que você construiu no futebol vire escombros.

  2. Matéria incompleta:
    1. Não foi só o vilão do Paulista, esqueceram que ele pateticamente nos deixou na mão na Libertadores;
    2. Fez gols decisivos pela Seleção Brasileira e pelo Sevilla, pergunta: quantos títulos o “grande matador” já conseguiu ? Citar pelo 2 títulos conquistados, evidenciando sim a importância desses gols decisivos na conquista.

    3. Sinceramente….ah, deixa pra lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*