Vice-líder, São Paulo pega Flamengo, que se ‘inspira’ no Tricolor 2013

Pode-se dizer que Muricy Ramalho é, neste momento, um espelho para Vanderlei Luxemburgo. Embora mais velho, o técnico carioca tem no comandante do São Paulo uma inspiração: assim como Luxa batalha para salvar o Flamengo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Muricy foi essencial para evitar a queda do Tricolor no ano passado. Nesta quarta-feira, às 22h, os dois estarão frente a frente no Morumbi pela 24ª rodada.

Outro fato em comum nas histórias foi o ressurgimento dos treinadores em seus times do coração. Totalmente identificado com o São Paulo, onde figura entre os maiores ídolos da história do clube, Muricy deixou para trás o marasmo dos últimos meses de Santos, chamou a torcida para perto do time e hoje tem uma equipe recheada de estrelas para brigar pelo título com o Cruzeiro.

Já Luxemburgo ainda dá os primeiros passos para reerguer o clube do coração. Desde a chegada do professor, o Rubro-Negro cresceu muito de produção e, como Luxa gosta de dizer, já deixou a zona da confusão para trás. Assim como Muricy encontrou em 2013, o elenco sofre com falta de opções em quantidade e qualidade, mas foi abraçado pela torcida para reagir.

Para o duelo desta quarta-feira, porém, os dois aparecem em situações bem distintas. O São Paulo acumula duas derrotas nos últimos dois jogos e perdeu chance de diminuir a vantagem de sete pontos para o Cruzeiro. Enquanto isso, o Flamengo vem embalado por três partidas de invencibilidade, incluindo vitórias sobre Corinthians e Palmeiras.

Dentro de campo, as escalações também apresentam diferenças sensíveis. Luxemburgo terá de se virar sem Eduardo da Silva, o brasileiro naturalizado croata que tem comandado o ataque do Mengão na recente arrancada. Por outro lado, Muricy Ramalho receberá a volta de Alexandre Pato, artilheiro tricolor no Brasileirão, de braços abertos. Além disso, vive a expectativa de que Rogério Ceni volte a atuar após ser desfalque em dois jogos devido a tendinite no joelho esquerdo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 24 de setembro de 2014, às 22h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)

SÃO PAULO: Denis (Rogério Ceni); Auro, Antonio Carlos, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Léo Moura; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros, Gabriel e Everton; Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*