Vice do São Paulo dá dicas ao Palmeiras sobre ‘fraquíssimo’ Tigre

A confusão entre jogadores do Tigre e seguranças do São Paulo, na final da Copa Sul-Americana, pode respingar no Palmeiras. Isso porque o clube argentino pode integrar o grupo do Verdão na Taça Libertadores de 2013 se passar pelo Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, na primeira fase da competição. O vice-presidente do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, mostrou preocupação com o que o rival pode enfrentar contra os argentinos – principalmente fora de casa.

Em entrevista nesta quarta-feira, durante o Jogo das Estrelas organizado pelo ex-jogador Zico, o dirigente são-paulino foi duro nas palavras usadas para definir o Tigre.

– O Tigre é um time fraquíssimo, o Palmeiras é infinitamente melhor e não terá dificuldades. Não é o jogo limpo ao qual estamos acostumados. Vocês presenciaram aqui o tipo de jogo deles, foge muito de um comportamento esperado da raça humana. Mas tenho certeza de que a polícia argentina dará toda a segurança ao time do Palmeiras – disparou João Paulo.

– Ganhamos deles com justiça, não quiseram jogar o segundo tempo por causa de algo que eles causaram. Espero que o Palmeiras mostre, na bola, que é muito melhor do que esse time – completou, após o jogo festivo.

O entrevero nos vestiários do Morumbi será analisado em janeiro em reunião do Comitê Executivo da Conmebol, mas o Tricolor não teme qualquer sanção vinda da entidade que comanda o futebol na América do Sul.

– Não vejo motivos para preocupação, visto que o problema foi iniciado pelos jogadores do Tigre. Temos provas suficientes, enviamos um ofício a Conmebol, e não teremos problemas. Nem mesmo com a invasão de torcedores após o título, já que foi algo pacífico e de comemoração. Nenhum incidente foi registrado – disse João Paulo de Jesus Lopes.

O São Paulo corre menor risco de enfrentar o Tigre. Se passar pelo Bolívar na primeira fase, o time entrará no Grupo 3, ao lado de Atlético-MG, Arsenal, da Argentina, e The Strongest, da Bolívia. Já o Verdão está no Grupo 5, com Sporting Cristal, do Peru, Libertad, do Paraguai, e o vencedor de Tigre x Deportivo Anzoátegui.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*