Vice diz que São Paulo só libera Pato por 20 mi de euros: “Queda de braço”

O São Paulo não pretende liberar Alexandre Patocaso o Corinthians apresente a proposta que tem em mãos, de cerca de  11 milhões de euros (R$ 44 milhões), de um clube europeu – o Tottenham, da Inglaterra, seria o interessado.

No entendimento do Tricolor, uma cláusula no contrato de empréstimo do atleta diz que o valor que o obriga a liberá-lo subiu para 20 milhões de euros (R$ 80 milhões) de forma automática, depois que o clube alvinegro não cumpriu com as suas obrigações. Como atrasou no acerto dos direitos de imagem do atleta por alguns meses, o Timão não enviou um documento que estava previsto em contrato.

Em entrevista à Rádio Globo, na noite deste sábado, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, deu a versão do Tricolor:

– Existe uma cláusula contratual que diz que, se viesse uma proposta acima de um determinado valor, o Corinthians poderia negociá-lo dando 48 horas de prazo para o São Paulo se pronunciar se cobre ou iguala. Aí começa a discussão jurídica: o contrato fala em multa de 10 milhões de euros. Acontece que o Corinthians tinha a obrigação de nos dar uma fiança bancária correspondente aos valores pagos ao Pato. Embora hoje esteja adimplente com o Pato, eles não nos deram a carta de fiança. Assim, entendemos que a multa dobrou. Não adianta vir proposta de 11 ou 12 milhões de euros, a multa é de 20 milhões de euros. Se aparecerem com proposta menor, vamos discutir, querendo a confirmação na Justiça de que a multa é de 20 milhões de euros. E neste momento, não vai aparecer nada neste valor por ele – afirmou o dirigente.

Em junho, Pato foi à Justiça alegando atraso de 10 meses nos vencimentos – ele desistiu do processo após ter tido negado um pedido de liminar para rescisão de seu contrato com o Corinthians, que pagou os valores devidos. Ataíde diz não saber o que o Corinthians pensa da interpretação do São Paulo neste caso, mas admitiu que haverá uma “queda de braço”.

– Não sei a interpretação do Corinthians no caso, estou dizendo qual é a do São Paulo. O Corinthians quer vender e nós queremos ganhar fôlego até dezembro. A nossa situação financeira estará melhor e queremos ficar em definitivo com o Pato. É uma queda de braço.

Ainda segundo o dirigente, o empresário responsável por buscar propostas por Pato na Europa para o Corinthians é Kia Joorabchian, ex-MSI. O iraniano é parceiro de Giuliano Bertolucci.

– Espero que ele não tenha sucesso – finalizou Ataíde.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Vice diz que São Paulo só libera Pato por 20 mi de euros: “Queda de braço”

  1. Vamos enxergar o óbvio!
    Alguém aí acredita que o Pato vai querer correr o risco de ficar no SP, não ser comprado e ter que voltar a jogar no curintia? Quem aí, no lugar dele, não iria pra Inglaterra, onde garantiria um salário igual ou maior do que ganha hoje e com um contrato de longo prazo? Alguém acha que o SP vai lhe comprar ao curintia e ainda lhe pagar 800 pratas?
    Acho que, no final, esse 1 milhão a mais anunciando como uma possível oferta dos ingleses pelo Pato, é o objetivo do SP: um acordo que lhe desse esse valor como compensação pela perda do jogador. É isso que, sendo verdade a proposta de compra, deverá acontecer amanhã. E será bom para todo mundo…

    • Como fe Graça?
      Santa ignorância.
      Primeiro porque tem o contrato e a cláusula especifica, e segundo por ser hoje um dos nossos principais jogadores. Só isso.

      • E o pato é o nosso diferencial, além de recuperar o vlr investido eles querem nos enfraquecer na busca pela vaga na libertadores ou o título da copa do brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*