Alexandre Pato diz que não sabe se vai continuar no São Paulo

Alexandre Pato não garantiu a sua permanência no São Paulo após a vitória da equipe contra a Ponte Preta por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro e tentou desconversar na saída de campo.

“Não sei, não sei hoje, amanhã vamos ver o que vai acontecer. Vamos ver até segunda-feira (31). Eu tenho que ver. Meu empresário vai vir para cá. Eu tenho que estudar. Eu quero ficar, mas não depende de mim. Eu vou ver esse final de semana e não seria legal acabar assim. A tendência é ficar, mas não sei o que vai acontecer. Meu desejo é ficar, mas não depende só de mim. Amanhã vou sentar e ver o que vai acontecer. Minha vontade é ficar”, disse o jogador na saída do gramado.

Na última semana, aumentaram as notícias de que Alexandre Pato deixaria o São Paulo rumo ao Tottenham da Inglaterra. Perguntado na saída do gramado, no entanto, se o destino seria o Tottenham, o jogador preferiu dizer que não sabia, abaixou a cabeça e deixou o campo. Apesar do atacante já ter dito à diretoria são-paulina de que não recebeu proposta oficial, a diretoria do São Paulo está de olho em uma possível oferta até o fechamento da janela de transferência europeia, na próxima terça (1).

“Hoje eu falei com os dois [Alexandre Pato e Gilmar Veloz, agente] e não tem nada. Quem está tentando é o Kia Joorabchian. Na Inglaterra a janela vence dia 1, e como é feriado dia 31, ainda dá tempo lá. Até hoje de manhã, quando falei com eles, não tinha absolutamente nada”, falou Ataíde Gil Guerreiro ao UOL Esporteneste sábado à tarde.

Kia Joorabchian é parceiro do empresário brasileiro Giuliano Bertolucci, que gere a carreira do meia Gabriel Boschilia, que há algumas semanas deixou o São Paulo por 9 milhões de euros para se transferir ao Monaco, da França. Bertolucci é conhecido no Morumbi pelo caso de Oscar, a quem também representa e que em 2010 acionou a Justiça para deixar o clube. Apesar do episódio, o empresário tem boa entrada atualmente no São Paulo – gerencia a carreira, também, do zagueiro Lucão.

Há cerca de duas semanas o Tottenham procurou Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci, com quem o clube de Londres tem boa relação, e pediu para que fosse realizado um relatório sobre a viabilidade da contratação de Alexandre Pato. As informações foram entregues ao clube inglês, que até agora não avançou com proposta ao Corinthians.

O São Paulo ainda se baseia nos atrasos de pagamentos de direitos de imagem do Corinthians ao atleta para barrar a saída caso o Corinthians apresente uma proposta recebida de valor igual ou superior a 10 milhões de euros, cláusula de rescisão do empréstimo. O São Paulo tentará invalidar o contrato e a cláusula de rescisão pelo descumprimento das garantias de pagamento do Corinthians ao jogador ao longo do empréstimo.

Como revelado pelo Blog do Perrone, o contrato de empréstimo prevê que se o Corinthians deixar de prover a garantia à parcela da remuneração de Pato com a qual tem de arcar, a cláusula de rescisão do atleta durante o empréstimo passa a ser de 20 milhões de euros. O Corinthians arca com R$ 400 mil mensais – metade do salário total – e chegou a dever sete meses de direitos de imagem para Pato, e o caso só foi resolvido quando o atacante acionou o clube na Justiça.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*