Vice-artilheiro em 2018, Nenê chega a 22 jogos sem marcar gols

Vice-artilheiro do São Paulo na temporada passada, com 12 gols, Nenê já soma 22 jogos sem balançar as redes. Tido como um dos líderes do elenco comandado pelo técnico André Jardine, o camisa 10 tricolor vem falhando seguidamente ao tentar ser decisivo para a sua equipe, embora tenha se consolidado como um dos atletas mais participativos quando seu time detém a posse de bola.

A última vez que Nenê comemorou um gol pelo São Paulo foi na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o meia abriu o placar para o Tricolor contra o Paraná, fora de casa, mas viu sua equipe sofrer o empate do lanterna da competição. Era o início da derrocada não só do meia, mas também do clube no torneio por pontos corridos.

Na despedida do São Paulo do Morumbi, contra o Sport, em novembro, Nenê também foi destaque, mas não por conta de um suposto bom desempenho. O camisa 10 desperdiçou um pênalti que poderia ter garantido a vitória do Tricolor e encaminhado a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Em meio a rixas com Diego Aguirre, o jogador ainda assim terminou o ano com um saldo positivo. Nenê foi quem mais entrou em campo com a camisa do São Paulo em 2018, contabilizando 55 jogos pelo clube e encerrando a temporada como o principal “garçom” da equipe, com sete assistências.

Se Nenê não vem sendo decisivo para o São Paulo com gols na atual temporada, ele, ao menos, mantém a sina de deixar seus companheiros em boas condições de colocar a bola para dentro. Neste Campeonato Paulista, o meia já deu três assistências e é o líder do quesito na competição.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Vice-artilheiro em 2018, Nenê chega a 22 jogos sem marcar gols

  1. Parafraseando o jargão criado pelo Milton “Merchand” Neves: TRATA-SE DE UM EX-JOGADOR EM ATIVIDADE. Foi contratado com, pelo menos, 10 anos de atraso. A fruta amadureceu e apodreceu…

  2. são Paulo não tem que depender do nenê, Diego Souza, jucilei, Bruno Peres, arauna, esses jogadores mata o time, todo mundo sabe, só Jardine , Raí, não vê isso
    Hernanes sozinho não vai carregar o time ele precisa muito de mais ajuda,

  3. Precisamos sim de um treinador experiente que saiba armar alguma coisa nesse time, seja defensivo ou ofensivo, mas nao um time morto, um time sem nada, sao paulo piorou muito depois da saida do Aguirre, nunca pensei em dizer isso, mas pelo menos com Aguirre o time era mais cascudo.
    Nao sei nem qual treinador poderia dar um perfil de time de futebol mesmo, pq alguns dos melhores estao empregados e os desempregados como Luxemburgo poderia dar certo pelo menos tem experiencia, e vencedor, tem o cuca mas nao da para ele assumir pois que sabemos ele ainda esta com problemas familiares e de saude.
    Estamos num mato sem cachorro e sem nada, Rai e Cia tem responsabilidade direta por ter feito isso com o time.

  4. Limpeza de elenco é a pior coisa que poderia ser feita hoje. Praticamente recomeçar do zero, a mesma coisa que tem sido feita, e já se provou que não da certo.

    Palmeiras não ganhou nada em 2017, se tivessem mandado todo mundo embora não tinham ganho 2018.

  5. NENE, ESTA MAIS PARA LIDER NEGATIVO QUE POSITIVO.
    NÓS JA ESTAMOS FORA DA LIBERTADORES, ESTAMOS SUJEITOS A FICAR FORA DA FASE FINAL DO PAULISTA.
    PORQUE JA NÃO FAZ UMA LIMPEZA E COMEÇAMOS A PREPARAR O TIME PARA O BRASILEIRO EU COMEÇAVA COM: NENE, DIEGO SOUSA, JUCILEI, BRUNO PERES, EVERTON FILIPE E CONTRATAVA OUTROS PARA O LUGAR DESSES MAS COM VONTADE DE JOGAR NO SÃO PAULO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*