“Veterano”, Lucas recebe são-paulinos na Seleção

Desde que foi promovido para o profissional do São Paulo, Lucas, hoje com 20 anos, sempre ouviu conselhos de companheiros mais experientes, como Rogério Ceni e Luis Fabiano. Mas, agora na Seleção Brasileira, os papéis se inverteram e o camisa 7 receberá Rhodolfo, Jadson e Fabuloso, convocados para o Superclássico das Américas contra a Argentina.

Lucas é presença certa nas convocações do técnico Mano Menezes. Recentemente, ele foi medalha de prata na Olimpíada de Londres. O são-paulino também foi titular nos dois últimos jogos contra África do Sul e China, onde marcou um gol, o segundo pelo Brasil.

“Fico feliz por mais uma convocação e também pelos meus companheiros. Foi mais do que merecido, pois eles têm muita qualidade. Espero que a gente leve um bom futebol para lá e, assim, vencer a Argentina”, disse Lucas, que já fez 18 jogos pela Seleção Brasileira principal.

Por outro lado, Rhodolfo, Jadson e Luis Fabiano foram convocados pela primeira vez em 2012. Fabuloso foi o camisa 9 da última Copa do Mundo, tem mais jogos do que Lucas na Seleção, mas estará debutando com Mano Menezes. Com bom humor, Lucas dará uns conselhos aos amigos.

“Estou sendo convocado muitas vezes, fazendo por merecer e aproveitando as oportunidades. Mas, pela idade, não tem como dar conselhos né, mas uma dica ou outra sempre acontece (risos). Todo mundo tem de se ajudar como sempre foi, pois isso faz um grupo bom e campeão”, completou o são-paulino.

Rhodolfo e Jadson já foram convocados por Mano Menezes, mas há algum tempo. O zagueiro participou do Superclássico das Américas no ano passado, mas não foi utilizado. Já o camisa 10 do Tricolor disputou a Copa América de 2011 e desde então não era convocado.

Neste período, Lucas vem se firmando cada vez mais com a camisa da Seleção. Sempre muito profissional e trabalhador, o jogador sabe que não pode parar por aí. A cada jogo e convocação, ele quer mostrar que tem condições de continuar sendo lembrado pelo técnico brasileiro.

“Sempre procuro aproveitar cada chance ao máximo, para me firmar cada vez mais com a camisa do Brasil. É uma honra jogar pelo meu país e estou amadurecendo cada dia mais, sempre mostrando meu trabalho e empenho”, concluiu Lucas.

O grupo brasileiro se apresentará nesta segunda-feira, em Goiânia, onde enfrentará a Argentina na próxima quarta-feira, no Estádio Serra Dourada.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*