Vestiário envelopado integra plano do SPFC que pode se repetir na final

Logo quando chegaram ao Allianz Parque, os jogadores do São Paulo se sentiram acolhidos. Mesmo com a pressão da torcida adversária e o tabu de nunca ter vencido o Palmeiras em sua nova casa, os tricolores tinham um motivo para estar à vontade no segundo jogo da semifinal. De acordo com o planejamento do departamento de comunicação do clube, funcionários tinham envelopado as paredes do vestiário do estádio alviverde.

“Isso fez a gente se sentir mais em casa, mais à vontade. Isso se refletiu dentro de campo também”, elogiou Hudson, em entrevista para a SPFCTV.

Antes de colocar a ideia em prática, o departamento de comunicação entrou em contato com pessoas do futebol. O técnico Cuca, o executivo de futebol, Raí, e o gerente-executivo, Alexandre Pássaro, foram consultados e deram aval para a ação de marketing. Tudo, porém, foi mantido em segredo para que os jogadores não soubessem de nada antes e tivessem a surpresa ao ver parte do Allianz com as cores do Tricolor.

Como o vestiário do Palmeiras tem medidas parecidas com as do Morumbi, o São Paulo teve um pouco menos de trabalho na hora de separar o material para o envelopamento. Um funcionário foi destacado antes da partida para que fosse ao local e fizesse o serviço.

O São Paulo O São Paulo envelopou apenas a sala em que os jogadores trocam de roupa. As áreas reservadas para a comissão técnica e para o aquecimento dos jogadores têm paredes com as cores neutras e não foram envelopadas. O Tricolor também teve o cuidado de usar um material que não danificasse as instalações do adversário. No caso, após o jogo, os integrantes do departamento de comunicação fizeram a retirada do equipamento.

O Tricolor não descarta que uma nova estratégia como essa seja utilizada no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, na casa do adversário. Lá, o São Paulo nunca conseguiu vencer o adversário. No entanto, o departamento de comunicação deve, mais uma vez, trabalhar em silêncio, para que os jogadores sejam novamente surpreendidos.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Vestiário envelopado integra plano do SPFC que pode se repetir na final

  1. Parece pouco mas faz uma diferença muito grande. Mas saliento a importância de deixar do jeito que pegou. Eu ainda acho o departamento de marketing e comunicação muito fraco.
    Eu colocaria o nome de lendas nos setores do estádio e uma pintura estilizada. Mude a cada dois anos para conseguir contemplar vários idolos.Faça uma proposta dessas para a lacta e faça um setor do diamante negro. Ideia simples que dá uma elegância ao estádio sem tamanho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.