Luan já tem Majestosos especiais na carreira e quer mais na final estadual

Luan tem apenas 19 anos e 18 partidas como profissional do São Paulo, mas já é titular da equipe e disputará, a partir de domingo, sua primeira decisão de campeonato pelo time de cima. O adversário remete a boas lembranças.

Foi contra o rival alvinegro que o volante fez a sua estreia como profissional do Tricolor. Em julho do ano passado, ele entrou nos minutos finais da vitória por 3 a 1 pelo Brasileirão, no Morumbi, e confessou depois da partida que estava cogitando comprar ingresso antes de saber que seria relacionado por Diego Aguirre.

Na base, Luan foi campeão duas vezes em cima do Corinthians. Em 2014, era o capitão do time sub-15 que empatou sem gols no tempo normal e sagrou-se campeão da Copa Brasil Votorantim nos pênaltis. Em 2018, pouco antes de ser promovido, foi titular na vitória por 4 a 0 da final da Copa do Brasil Sub-20, no Morumbi. Antony e Igor Gomes também estavam naquela decisão.

– Eu estreei em um clássico contra o Corinthians, a gente conseguiu uma vitória, mas isso já foi. Tem que pensar sempre para frente. Enfrentei no sub-20 e a gente acabou sendo campeão. Enfrentei também no sub-15, na Votorantim, e fomos campeões. Mas acho que vira a chave agora, né? Estou no profissional, tenho que esquecer tudo o que fiz na base – disse o garoto.

Ele não esconde que está ansioso para ver o Morumbi lotado de são-paulinos no jogo de ida contra o Corinthians, às 16h de domingo.

– Não vejo a hora de chegar essa decisão. O que a torcida vem fazendo está sendo muito especial. Eles colocaram 30 mil em um treino, então imagino que domingo eles vão lotar o Morumbi. A expectativa é a melhor possível. Vai ser minha primeira final no profissional. Vamos continuar trabalhando do jeito que a gente vem fazendo, com os pés no chão, para fazer um bom jogo domingo.

Questionado sobre o futuro, ele garantiu que ir embora do São Paulo ainda está longe de passar pela cabeça – tem contrato até o fim de 2022, renovado no ano passado.

– Não recebi nenhuma proposta, minha cabeça está aqui no São Paulo. Como eu falei quando eu subi, eu quero ganhar títulos aqui no São Paulo. E agora tenho uma oportunidade. Tenho 19 anos, estou disputando minha primeira final e vou dar o máximo para conseguir um título para o São Paulo.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.