Versátil, R.Caio vê vantagem por vaga no time do Rio 2016

Autor de um dos gols da vitória da Seleção olímpica sobre a África do Sul, por 3 a 1, no último domingo, Rodrigo Caio agora já vive a expectativa de ouvir seu nome entre os listados para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que serão disputados a partir de agosto.

O atleta são-paulino agora quer seguir desenvolvendo seu trabalho no clube para justificar as convocações no decorrer do ciclo olímpico. “Foi um último jogo, daqui para frente vai sair a convocação final e eu espero estar dentro. Agora é descansar e torcer para estar presente”, disse Caio ao SporTV.

O encerramento do período de amistosos ainda não é certo. Com as Olimpíadas devendo começar em menos de cinco meses, e a próxima data Fifa marcada para o final de maio, é possível que Rogério Micale e Dunga aproveitem um eventual amistoso da Seleção principal antes da Copa América para realizar um último teste com o grupo olímpico.

Para Rodrigo Caio, que atuou como volante contra a África do Sul, a versatilidade de atuar em diferentes posições é um diferencial a mais na concorrência por uma vaga.

“Sempre deixei claro que gosto de jogar na zaga, mas o professor me pediu para jogar naquela posição [volante] até porque o Dourado se machucou. Acredito que quem joga em mais de uma posição terá uma chance maior, e aí posso tirar uma vantagem. Independentemente, sempre procuro dar o meu melhor”, enalteceu.

Depois de defender a olímpica em Cariacica (ES) e Maceió (AL), Rodrigo Caio deve voar a São Paulo, na companhia dos colegas Gabriel Jesus e Matheus Sales (do Palmeiras), e Thiago Maia e Zeca (do Santos) para se reapresentar visando a sequência dos trabalhos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*