Versátil, Liziero pode aparecer no lugar de Everton

Para o duelo com o Bahia, neste sábado, no Morumbi, o técnico Diego Aguirre novamente terá problemas para armar o São Paulo. São seis desfalques certos para a partida, sendo que dois deles comprometem o funcionamento do lado esquerdo, setor importante da equipe.

Suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, Reinaldo cumprirá suspensão. O lateral esquerdo seria o substituto natural do meia-atacante, que não reúne condições de jogo, apesar de ter evoluído em sua recuperação da lesão na coxa esquerda.

Peça fundamental do ataque tricolor, Everton tem cinco gols no Campeonato Brasileiro e é o maior garçom do time na temporada, com seis assistências. Já Reinaldo vive grande fase, sobretudo no aspecto ofensivo.

Sendo assim, Liziero e Everton Felipe aparecem como opções para ocupar a lacuna na ponta esquerda. O primeiro, contudo, é o favorito na disputa, já que agradou cumprindo essa função durante o segundo tempo da derrota para o Atlético-MG.

Na ocasião, Aguirre colocou o jogador de 20 anos na vaga de Edimar e recuou Reinaldo para a lateral. Com essa formação, o São Paulo melhorou o rendimento ofensivo na etapa final e criou chances de gol, apesar de não ter superado o bloqueio adversário.

Promovido ao time profissional pouco antes de Aguirre chegar, em março, Liziero já contabiliza 29 jogos pelo time profissional e um gol anotado. Em vídeo divulgado pela Spfctvna última quinta-feira, ele aparece conversando com Aguirre durante o treino dos atletas que não jogaram em Belo Horizonte.

Além de Everton e Reinaldo, Bruno Peres (estiramento no adutor direito), Arboleda (seleção equatoriana), Luan (Seleção Brasileira sub-20) e Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo) estão fora do embate com o Bahia.

O São Paulo ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 46 pontos, ficando atrás do Internacional por causa do saldo de gols. No domingo, o Colorado faz o clássico gaúcho contra o Grêmio no Beira-Rio.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Versátil, Liziero pode aparecer no lugar de Everton

  1. Desde a base venho acompanhando esse atleta e sempre apoiei seu aproveitamento. Entretanto, de um tempo pra cá tenho observado um quê de auto-suficiência nele. Parece entrar “se achando” e, quando isto acontece, a grande maioria dos jogadores se perdem. Espero que alguém acompanhe o jogador de perto orientando-o e fazendo-o perceber que ele ainda não se tornou realidade. É assim, por exemplo, que ele vai melhor quando entra durante as partidas: parece que fica mais ligado e, daí, joga melhor. Espero que a ida dele para tirar o passaporte italiano não ajude a piorar a situação…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*