Vencedor de clássicos, bom visitante, ‘revelador’: conheça o tricolor Osorio

Juan Carlos Osorio é o novo treinador do São Paulo, com contrato acertado por dois anos. Quarto nome cogitado desde que Muricy Ramalho deixou o clube, o colombiano chega ao Brasil ainda pouco conhecido do público brasileiro. Mas os tricolores já sofreram contra o treinador, que dirigiu o Atlético Nacional (COL) na semifinal da Copa Sul-Americana de 2014, eliminando os brasileiros nos pênaltis. Os números em seu último clube são marcantes: conquistou três Ligas Nacionais, duas Copas da Colômbia e uma Superliga.O site colombiano “Futbol Red” detalhou algumas curiosidades e marcas do treinador que deixa o Nacional para assumir um desafio no São Paulo:

1) Rei do clássicos: Osorio venceu sete e só perdeu duas vezes para o Independiente Medellin (COL).

2) Recordes: em 2013, ficou 29 jogos sem perder, com 11 vitórias seguidas como visitante e 1046 minutos sem seu time levar gols.

3) Bom visitante: venceu 53 dos 117 jogos fora de casa.

4) Revelador: técnico apostou em talentos da base e, nos últimos anos, fez o Nacional lucrar cerca de 20 milhões de dólares.

5) Time chutador: Nacional ficou marcado por muitos gols de fora da área e de falta. Fruto do trabalho nos treinos, dizem os colombianos.

6) Nem tudo são flores: ele vinha com a imagem desgastada com parte da torcida por mudar muito o time. Não repete uma escalação há três anos.

7) Sem título no exterior: técnico não levou nenhuma taça fora do país.

A carreira de Osorio:

Aos 53 anos, nascido em Santa Rosa de Cabal, na Colômbia, o ex-meia Osorio defendeu um único clube na carreira: Deportivo Pereira (COL). A carreira no futebol seguiu nos anos 90, quando ele virou auxiliar do Staten Island Vipers (EUA). Antes de voltar a trabalhar no profissional, ele se formou em Ciência do Exercício pela Southern Connecticut State University, nos Estados Unidos.

O segundo clube do então auxiliar foi o MetroStars (EUA), em 2001, quando um convite levou Osorio para a Inglaterra. Convidado pelo técnico Kevin Keegan, ele foi auxiliar do Manchester City (ING) por seis anos antes de tornar-se treinador profissional, no seu país de origem, em 2006.

Pós-graduado em Ciências do Futebol na Universidade de Liverpool, Osorio assumiu o Millonarios (COL) e iniciou a carreira como técnico. O Lorde, como é conhecido pela imprensa do país, chama atenção por sempre usar ternos. Ficou famoso por ter um “estilo europeu” de trabalho.

Depois do Millonarios (COL), Osorio voltou aos Estados Unidos, onde foi campeão nacional com o Newe York Red Bulls em 2008. Voltou à Colômbia para ser campeão com o Once Caldas, em 2010. Depois de uma passagem pelo Puebla (MEX), em 2011, ele chegou ao Atlético Nacional para ganhar três títulos colombianos entre 2013 e 2014. Nos EUA, em 2007, o novo são-paulino também treinou o Chicago Fire.

Fonte: Lance

7 comentários em “Vencedor de clássicos, bom visitante, ‘revelador’: conheça o tricolor Osorio

  1. Vc acredita mesmo no que escreveu? Luxemburro com vontade de mostrar serviço?…Ah ta…depois de 11 anos sem título ele tá querendo mostrar serviço. ..só rindo mesmo dessas besteiras que escrevem….rsrs

  2. Vamos torcer muito para que dê certo, pq senao estaremos ferrados, esperamos que nao seja mais uma garega das porcas.
    Eu particularmente preferia o Luxa agora mais que nunca foi demitido sem ao menos um bom motivo e sem aval de outros diretores, saiu ofendido, e saiu com vontade de mostrar serviço, eu uniria o util ao agradavel, a fome com a vontade de comer esse sim tinha tudo para dar certo.
    Agora fazer o que e desejar boa sorte para o Ozorio que ele consiga por esses come e dorme para jogar de verdade como disse o luxa temos o melhor elenco só que nao jogam nada.
    Que é uma tiro no escuro isso é.

    • Vc acredita mesmo no que escreveu? Luxemburro com vontade de mostrar serviço?…Ah ta…depois de 11 anos sem título ele tá querendo mostrar serviço. ..só rindo mesmo dessas besteiras que escrevem….rsrs

    • Me desculpa, amigo, pode ser que até conseguiria, mas veja o histórico de passagens por clubes do Luxemburgo: não fica mais do que dois anos em um clube. Não consegue ganhara nada, seus times sempre muito ruins, sendo atropelados. Ainda pensa futebol dos anos 90, que se sucumbiu faz tempo. Caso ele fosse lá fazer uma reciclagem, pensar no futebol moderno, daria toda razão a sua opção, nesse momento seria a mesma bagunça. Perderia dois jogos seguidos e iria para imprensa pedir reforços. Sempre foi assim.

  3. Piada de mau gosto…
    Quando se fala em contratar um técnico estrangeiro, as pessoas dotadas de um cérebro estão falando de um técnico de um país que pratique um futebol mais evoluído do que o do Brasil, ou seja, de um técnico europeu. Contratar um colombiano, paraguaio, chileno, boliviano, venezuelano (em termos futebolísticos, tudo a mesma m…), só pra falar que contratou um estrangeiro, é um grande piada de mau gosto…
    Escrevam aí, vamos contratar vários colombianos nos próximos meses e, daqui a 6 meses, vamos ter que demitir o técnico e arcar com o prejuízo desses jogadores. Possivelmente o SP será rebaixado. Eu estarei torcendo bastante por isso. Acho que é a única forma de haver uma reformulação completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*