Vem aí a reta final da produtiva intertemporada 2015

O elenco são-paulino inicia nesta segunda-feira (4), no Centro de Treinamento da Barra Funda, a reta final de sua preparação na intertemporada 2015. Com as oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América e a estreia no Campeonato Brasileiro pela frente, os jogadores seguiram a programação da comissão técnica, que aproveitou para recuperar os aletas fisicamente e aprimorar a parte técnica.

Desde a vitória sobre o Corinthians (2 x 0), que garantiu a permanência no clube na competição internacional, os comandados de Milton Cruz vivem a expectativa de encarar o Cruzeiro na próxima quarta-feira (6), no Morumbi, pelo confronto de ida. Seguindo o cronograma dos preparadores, após o Majestoso, os atletas fizeram atividades regenerativas e ganharam dois dias de descanso para minimizar os desgastes da intensa maratona de jogos e decisões.

Antes da ‘pausa’ no calendário para trabalhar no CT, os jogadores tiveram os decisivos jogos da Chave 2 na Libertadores, tida como o “Grupo da Morte’ no torneio com as presenças de Corinthians, San Lorenzo-ARG (atual campeão) e Danubio-URU, e o mata-mata do Campeonato Paulista. “O primeiro objetivo era recuperar os jogadores fisicamente, porque tivemos jogos decisivos um atrás do outro. Por isso, foi fundamental dar esse descanso”, disse o preparador físico Zé Mário no início da intertemporada.

Depois, quando se reapresentaram, o elenco suou a camisa para cumprir todas as etapas estipuladas pelos membros da comissão técnica. Nos primeiros dias, as atividades físicas – com exercícios no REFFIS, no gramado e treino funcional – ditaram o ritmo do grupo. Na sequência, já com Milton Cruz no comando dos trabalhos, além do suporte da professora de hidro Roberta Rosas e do fisiologista Rogério Neves, os atletas iniciaram os complementos técnicos.

A preparação para os embates com os mineiros e o confronto com o Flamengo, válido pela rodada de abertura do Brasileirão, também contaram com uma série de atividades táticas, que já esboçaram a escalação do time para a partidas das oitavas de final. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo na competição internacional, o zagueiro Dória e o meio-campista Hudson não poderão encarar os cruzeirenses.

Assim como a dupla, o atacante Luis Fabiano – expulso na vitória sobre o Corinthians (2 x 0) na fase de grupos – também está fora de combate. Dessa forma, a equipe principal foi montada com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão, Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Centurión e Alexandre Pato.

Antes de iniciar a reta final de preparação, o elenco treinou no palco da partida: o Morumbi. Na última sexta (1º de maio), Milton Cruz comandou um trabalho tático no palco do duelo das oitavas e ajustou a equipe. Até o embate com o Cruzeiro, o treinador ainda terá mais dois dias de atividades no CT da Barra Funda para finalizar a produtiva intertemporada 2015.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*