Veloz, brigador e versátil: saiba quem é Morato, novo reforço do São Paulo

Morato dever ser anunciado como reforço do São Paulo nas próximas horas. O Ituano admite a saída do jogador, que deve renovar o seu contrato e ser emprestado ao Tricolor até o fim da temporada. O atacante deve chegar para disputar posição com Neilton, Luiz Araújo, Wellington Nem, Thomaz e o também recém-contratado Marcinho, ex-São Bernardo.

Morato vai defender o São Paulo por empréstimo, até o fim do ano (Foto: Miguel Schincariol/ Ituano FC)

Morato deve ser uma boa opção para Rogério Ceni. Destro, o jogador atuou no Ituano como ponta pela direita, esquerda, como um meia mais solto na entrada da área e até mesmo como falso 9. A velocidade do jogador foi uma das armas do contra-ataque do time do interior paulista.

Uma das deficiências de Morato é a finalização com bola rolando. Atuando como falso camisa 9 em alguns jogos do Ituano, o atacante mostrou certa dificuldade em inúmeras situações reais de gols. Porém, quando o assunto é bola parada o jogador tem mostrado nítida evolução, como no golaço marcado contra o Mirassol pelo Troféu Interior.

Apesar do importante papel no setor ofensivo, o Ituano de Morato teve um dos piores ataques do Paulistão e ficou cinco das 12 rodadas da fase de classificação sem marcar gols.

Além de ser participativo dentro de campo, Morato tem um gênio considerado explosivo. Expulso duas vezes na passagem pelo Ituano, o atacante frequentemente é advertido pela arbitragem por reclamação.

Andrew Eric Feitosa é conhecido como Morato por ter nascido em Francisco Morato, cidade da região metropolitana de São Paulo. Aos 24 anos, ele foi revelado pelo Olé Brasil, passou pelo futebol sul-coreano, Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte, Cascavel, Audax até chegar ao Ituano no fim do ano passado. Em 26 jogos pelo Galo de Itu, foram seis gols marcados, cinco assistências e duas expulsões.

Antes de ser emprestado ao São Paulo até o fim do ano, Morato renovou o vínculo com o Ituano até dezembro de 2018. Com isso, caso queria adquirir o atacante em definitivo, o Tricolor terá que desembolsar mais um valor para ficar com o atleta.

Veja mais informações sobre o jogo do São Paulo contra o Cruzeiro:

Local: Morumbi
Data e horário: quinta-feira, 21h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio (Lucão) e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Pratto
Desfalques: Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo esquerdo), Cueva, Lucas Fernandes e Edimar (estiramento na coxa esquerda)
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins (ambos do RS)
Transmissão: Fox Sports

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Veloz, brigador e versátil: saiba quem é Morato, novo reforço do São Paulo

  1. Escalação muito duvidosa para pegar o Cruzeiro.

    Colocaria Araruna na lateral direita em lugar de Buffarini, e Thomas Santos ou Shaylon no lugar desse W. Nem que não ajuda em nada, e olha lá se ainda não for expulso, pois além da bolinha que joga ainda é faltoso.

    E NEM é preciso dizer que se perder aqui o primeiro jogo esqueçam a Copa do Brasil esse ano.

  2. Wellington Nem nem pensar; a menos que o Rogério opte por jogar com 10 contra onze azuis! O cara tá muito mal e o SP deveria ver se conseguia devolve-lo ou repassar seu empréstimo ao Flu. Aliás, com tantas contratações e jovens valores chegando do sub20, o clube precisa fazer uma limpa no elenco, vendendo, devolvendo ou emprestando vários atletas tipo: Wellington (volante), W Nem, Neilton, Douglas, Wesley. Caso isto não seja feito, não vai sobrar espaço para experimentar os que estão chegando; a menos que sejam cobras de treinos, sempre vai haver alguém mais “experiente” para entrar numa necessidade. E tem aquele dito: “Treino é treino e jogo é jogo”; nos jogos é que vão mostrar a que vieram!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*