Veja quem estava emprestado e volta agora ao São Paulo

A diretoria do São Paulo está analisando o mercado para a próxima temporada e deve dar ainda mais chances aos jogadores das categorias de base em 2019. Mas aqueles que passaram 2018 emprestados a outros clubes para ganhar rodagem não devem ter espaço.

Abaixo, a lista dos dez jogadores que podem voltar de empréstimo em dezembro. Tem dois zagueiros, um lateral, três meias e quatro atacantes. Até agora, para o ano que vem, o Tricolor contratou o lateral-direito Igor Vinicius e negocia com o lateral-esquerdo Léo Pelé.

Zagueiros
Rony: está emprestado ao CSA até o fim do ano. No time alagoano, que conquistou o acesso à Série A, o zagueiro foi pouco aproveitado durante a disputa da Série B (apenas um jogo). De volta ao São Paulo, muito provavelmente ele deve ser emprestado novamente.
Lucas Kal: embora seu contrato com o Vasco seja até o time do Campeonato Carioca de 2019, o São Paulo pode, por contrato, pedir o seu retorno em dezembro deste ano. A diretoria do Tricolor, porém, ainda não se manifestou sobre o futuro do jogador.

Lateral
Auro: o lateral-direito foi emprestado ao Toronto, do Canadá, até o fim deste ano, com valor de compra fixado em 600 mil euros. Caso o time canadense não exerça essa condição, Auro volta ao São Paulo. Ele tem contrato com o Tricolor até 22 de setembro de 2019.

Meio-campistas
Pedro Augusto: não fez sequer uma partida pelo São Bento desde que foi cedido ao time do interior paulista. Volta em dezembro ao São Paulo e deve ser negociado novamente.
Thomaz: rebaixado com o Paysandu para a Série C, o meia tem contrato com o São Paulo até 2020. O mais provável, após o retorno, é que novo empréstimo seja encaminhado.
Jonatan Gomez: o meia argentino é outro que tem acordo com o São Paulo até 2020. Ele está emprestado até o fim desta temporada ao Al-Fayha, da Arábia Saudita.

Atacantes
Roni: o atacante de 27 anos chegou a ser titular do São Bento na Série B (fez 13 partidas), mas não deve continuar no clube. Portanto, é outro que voltará ao Tricolor.
Maicosuel: o jogador passou por Grêmio e Paraná nesta temporada. Após ser rebaixado com o time paranaense no Brasileirão, ele volta ao Tricolor. Mas não está nos planos da nova comissão técnica, encabeçada por André Jardine. Seu contrato vai até 2020.
João Paulo: o atacante tem contrato com o São Paulo até fevereiro de 2019 e estava emprestado ao Criciúma, que jogou a Série B. Não deve continuar no Tricolor.
Joanderson: com contrato até 2021 com o Tricolor, o atacante também estava no Criciúma. Muito provavelmente deve buscar um outro clube para seguir emprestado.

 

Fonte: Globo Esporte

 

11 comentários em “Veja quem estava emprestado e volta agora ao São Paulo

  1. Desse lixão não se aproveita nada. Não dá nem para segurar um pouco almejando fazer uma canastra suja. Embrulha todos para presente… e passa para qualquer time da serie B ou da C.

  2. O único que prestaria seria o Auro, mas li uns dias atrás que o time canadense já comunicou ao São Paulo que vai exercer o direito de compra, que aliás, que preço ridículo, deram o menino.

  3. Rony = pode emprestar
    Lucas Kal joga bem, se o R.Caio for embora, seria um ótimo reserva

    Pedro Augusto = pode emprestar
    Thomaz = é melhor que todos os reservas
    Jonata Gomez = é ruim, mas ainda é melhor que nossos reservas

    Roni = pode emprestar
    Maicosuel = pode emprestar
    João Paulo = joga bem pelos lados e no corpo tb…. Bem melhor que o Trellez…. E não espera bola no pé igual o D.Souza….
    Joanderson = joga bem e tem mais experiência do que os que estão subindo….

      • Eu gostaria de saber quem sugeriu e formalizou a compra dos direitos desse tal de Maicossuel – até o seu nome é feio. Além de chegar bichado – e ter sido aprovado no exame médico feito pelo nosso “competente” departamento médico – ele tem um histórico de não acertar em nenhum dos clubes por onde passou, exceto o Botafogo, onde até o Sidão conseguiu ser titular. Alguém deve ter faturado com essa contratação… o assunto mereceria uma sindicância, viu Lero Leco?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*