Veja quais jogadores o São Paulo está procurando para reforçar o time

Pratto deve ir embora para Argentina. Hernanes praticamente se despediu na última sexta-feira. E Cueva, que ainda não se reapresentou, é cotado para deixar o São Paulo depois da Copa do Mundo. A temporada de 2018 não começou do jeito que o torcedor tricolor queria. O diretor executivo Raí, no entanto, prometeu reforços pontuais para tornar o time competitivo.

– Eu não tenho dúvida: o torcedor pode ficar tranquilo. Pode confiar em mim. Estamos com várias possibilidades de negociação e vamos chegar com um time em ótima condição – disse o dirigente.

Raí está blindando todas as negociações do Tricolor, junto do ex-zagueiro e agora coordenador de futebol Ricardo Rocha. O executivo quer evitar que um vazamento possa atrapalhar os negócios. Mas as posições que o São Paulo precisa de reforços não são segredo. Veja abaixo, então, quais são os principais alvos e os jogadores que estão na mira.

Essa tem sido uma posição complicada para o São Paulo há tempos. Depois de vender Buffarini ao Boca Juniors, o Tricolor ficou apenas com Bruno, que não viveu boa fase em 2017. No atual elenco, o zagueiro Éder Militão pode atuar improvisado no setor. Foi assim no ano passado.

No mercado, a tentativa por Rafinha, do Bayern de Munique, não vingou. Victor Ferraz, então, passou a ser o alvo. Só que o jogador do Santos está nos planos do técnico Jair Ventura. De qualquer forma, a diretoria do Tricolor acompanha de perto a situação do lateral-direito do rival.

Antes, também foram falados nos bastidores nomes como Cristovam, ex-Paraná e emprestado ao Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, e Dudu, ex-Figueirense e agora no Internacional.

Victor Ferraz está na mira do São Paulo para a lateral direita (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Victor Ferraz está na mira do São Paulo para a lateral direita (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Meia

Quando Hernanes ainda era uma realidade, reforçar o meio de campo já era prioridade da direção. Não só porque seu contrato de empréstimo venceria em junho, mas também porque Cueva, depois de disputar a Copa do Mundo com o Peru, pode chamar a atenção do mercado exterior.

Assim, o então executivo de futebol Vinicius Pinotti iniciou movimentação atrás de Gustavo Scarpa, do Fluminense. Ele continua no radar. Houve forte concorrência de Palmeiras e Corinthians por Scarpa, mas o São Paulo não desistiu. A primeira oferta foi recusada. Na última sexta, Raí o elogiou como um grande jogador.

Gustavo Scarpa, do Fluminense, continua no radar do São Paulo (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)

Gustavo Scarpa, do Fluminense, continua no radar do São Paulo (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)

Centroavante

Antes mesmo de surgir a possibilidade de vender Pratto ao River Plate, a diretoria estava em cima de Diego Souza, do Sport. O jogador, que atua também como meia, é visto como um dos que podem pegar papel de protagonista no elenco do São Paulo. A negociação, segundo Raí, está avançada. Mas o time pernambucano aguarda uma melhora na oferta para liberar o atleta.

Diego Souza tem negociação avançada com o Tricolor (Foto: JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Diego Souza tem negociação avançada com o Tricolor (Foto: JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Atacante de lado

Outro foco da diretoria é um atacante para jogar pelos lados do campo. Já houve uma intensa procura por um reforço nesse setor. David, do Vitória, porém, foi para o Cruzeiro. E Carlos Eduardo, do Goiás, entrou no radar há alguns meses. A conversa poderá ser retomada.

A bola da vez é Marinho, que se destacou no Vitória, e agora atua no Changchun Yatai, da China. Raí não quis falar de detalhes, mas elogiou o jogador.

Marinho foi elogiado por Raí na última sexta-feira (Foto: Changchun Yatai / Divulgação)

Marinho foi elogiado por Raí na última sexta-feira (Foto: Changchun Yatai / Divulgação)

Fonte: Globo Esporte

10 comentários em “Veja quais jogadores o São Paulo está procurando para reforçar o time

  1. É impressionante só sai jogador do sao paulo e contratar nada, tudo bem que tem que ter sigilo para nao melar e nao haver leilao, mas sinceramente se fosse para vir algum ja deveria ter vindo ja que pre temporada ja começou e o paulistinha esta ai nas portas e com esse time atual com essas varias saidas corremos o risco de rebaixamento ja no paulista, tinha escrito anteriormente que 2018 seria igual 2017 mas ja temo em ser pior pq sem Hernanes, Pratto e Cueva a coisa vai ficar feia.
    E coitado do Dorival que vai ter que tirar leite de pedra com o que ele tem e com a base vai ser uma boa para ele provar que sabe trabalhar com varios jogadores da base.

  2. Paulo Pontes, em breve vejo a necessidade de um novo editorial teu, cobrando a diretoria e também expondo sua opinão sobre o atual pesadelo que o SP está vivenciando.
    Vejo que nossas estrelas vão sair e atribuo isso ao péssimo momento vivido pelo SP e pela ausencia de libertadores.
    Reforçar é extramente necessário, entretanto, não podemos cair no erro de reforçar o time com promessas e/ou jogadores medíocres.
    Me preucupa ver o nome do Diego Souza como o centro avante para subistituir o prato, acho que ele não é bem um centro avante, apesar de ser um otimo reforço.
    Vejo o nome do Hernandes com um jogador dificil de subistituir.
    Scarpa é muito dificil de vim, mas seria um bom nome.
    E outros jogadores? No momento, só ouvimos falar de nomes obvios. O que esperar do SP de 2018, para mim, se nada for feito, vamos cair até no Paulista.
    Por fim, não aditanta chegar em março e demitir o Dorival pq ele não será o culpado!

  3. Paulo RP, o São Paulo começará 2018 muuuito mais fraco que acabou 2017.

    Será inevitável um rebaixamento ainda na gestão Leco.

    As contratações feitas no geral são equivocadas, Victor ferraz e Marinho serão mais duas para o pacote.

    Todas as negociações envolvendo jogadores para chegarem viram novela, e todas as vendas são imediatas.

    Veja o caso do Maidana, o rapaz se destacou no Paraná, voltou e poderia até ser titular no lugar da merda do Rodrigo Caio, o que aconteceu? tentaram despachar o rapaz para o Bahia, e agora o despacharam para o Atlético.

    Quem fez maracutaia nessa negociação foi a administração anterior, porque não aproveitam o jogador agora?

    Eu duvido que se Raí e Ricardo Rocha tivessem autonomia no futebol, o Maidana estaria encostado.

    Pratto cobrou profissionalismo da diretoria, o que está acontecendo? o cara está sendo despachado. Ninguém consegue trabalhar em um ambiente no qual seu chefe é vingativo e amador.

    Cueva trata o São Paulo como marido traído, o clube é sempre o último a saber, e o primeiro a dizer amém, ele não tem respeito pela instituição São Paulo, e ninguém da direção toma uma atitude.

    Por, ex. não acho correto o dono do site sentar o pau no Pinotti, que foi uma aberração como dirigente de futebol, e isentar o Leco. Quem colocou o Pinotti no futebol?

    Sinceramente, não consigo entender, o Leco está Presidente do São Paulo desde a queda do Aidar, são dois anos consecutivos brigando contra o rebaixamento, 2018 tem tudo encaminhado para o mesmo cenário.

    A pergunta é, porque algumas pessoas se policiam tanto quando o assunto é responsabilizar e criticar o Leco?

  4. RAÍ & RICARDO ROCHA & CIA,TIRANDO DIEGO SOUZA,O RESTO,É MERA PORCARIA.VAMOS CRIAR VERGONHA,NADA DE TRAZER BAGULHOS PRA MAMAR NA TETA DO TRICOLOR,TEM UMA PANCADA DE CEGOS NAVEGANDO NA MAIONESE….VEM + BAMBUS !!!

  5. Engraçado o Raí pede para o torcedor confiar nele….

    Raí eu como muitos torcedores confiamos em você, assim como confiamos no Rogério Ceni outrora…

    NÓS NÃO CONFIAMOS É NA DIRETORIA…. (LEIA-SE LECO)

    ABRE O OLHO RAÍ!!!!!!!

  6. Por exemplo Paulo RP – Não dizer para a torcida da clausula que o time chines teria direito de repatria lo foi um erro abismal que tira toda empolgação da torcida eu por mim não irei mais ao estádio apoiar esses perebas que certamente oirão fazer igual ou pior que em 2017, e as tais reposições citadas na matéria o Diego Souza não serve esta em decadencia e é UM EX EM ATIVIDADE, portanto to fora só volto quando o Leco sair di SP ou seja depois da eleição de 2020 para presidente do SP

  7. Paulo,concordo com vc,mas o erro do Leco,no caso Hernanes,foi não revelar desde o começo,q existia a cláusula no contrato q permitia ao time dele,buscá-lo de volta no início do ano,sendo que,para nós torcedores,era certo q ele ficaria até o meio do ano,pelo menos…

  8. Não sou defensor desta diretoria como um todo. Espero vir a ser, quando o trabalho do Raí puder ser avaliado.Entretanto gostaria de comentar sobre comentários nas redes sociais cobrando coisas impossíveis à diretoria (especialmente ao Leco).
    Como exemplo, cito o caso acontecido agora, do Hernanes.
    Antes de declarar incapaz nossos negociadores, deveriam raciocinar sobre a impossibilidade do negócio ser concretizado. Pelo contrário: quanto à contratação do jogador, a diretoria deveria é ser elogiada, pois teve a visão correta e conseguiu contratar o cara – a troco de banana – que nos livrou do rebaixamento. Fez o que podia, e fez correto obtendo o sucesso na empreitada. Ele jamais declararia isto, mas nunca passou pela cabeça do Hernanes ficar em definitivo no tricolor; era impossível! Ele é um profissional e qual profissional abriria mão de ganhar 4 ou 5 vezes mais, fazendo a mesma coisa, para mudar de empresa? Pois é nenhum! Muito menos o Hernanes, cuja família continua morando na Itália e eu duvido que tenham vontade de voltar para o Brasil agora.
    Esta diretoria fez e faz muita merda, na contratação de jogadores (Prato, Nem, Sidão, Jean, Diego Souza, pelo valor comentado, etc, etc). O que as críticas mal dirigidas podem influenciar em contratações erradas? Muito! O Leco é um ser político e, me parece, muito inseguro no cargo. Sendo assim, críticas mal dirigidas pode levá-lo a tomar decisões erradas, tentando corrigir uma falha onde não houve. E assim, de crítica em crítica, de correções em correções, o S.Paulo vai enchendo seu elenco de “porcarias”.
    Vamos melhorar nosso entendimento e dirigir nossas críticas para os erros reais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*