São Paulo empresta lateral Matheus Reis ao Moreirense, de Portugal

Sem espaço no elenco do São Paulo, o lateral-esquerdo Matheus Reis foi emprestado para o Moreirense, de Portugal, até o fim da temporada europeia, no meio deste ano. O jovem jogador, de apenas 22 anos, disputou o Brasileirão do ano passado pelo Bahia e chegou a ser titular em boa parte do campeonato nacional, mas não renovou o vínculo com o clube nordestino.

Revelado nas categorias de base do Tricolor Paulista, Matheus Reis trabalhará com o português Sérgio Vieira, que dirigiu a Ferroviária, de Araraquara, o São Bernardo, o América-MG e também no Atlético-PR. O comandante está no clube português desde outubro do ano passado e foi o responsável pelo contratação do lateral são-paulino.

Com a contratação de Edimar, a permanência de Júnior Tavares e o retorno de Reinaldo, o elenco comandado por Dorival Júnior está saturado de laterais canhotos. Desta forma, Matheus Reis não teria espaço na equipe e a comissão técnica em conversa com a diretoria optou por fazer um novo empréstimo.
No ano passado, o jovem lateral entrou em campo em 26 oportunidades.

Defendendo as cores do Bahia, Matheus Reis atuou 24 vezes como titular e fez 19 partidas pelo Brasileirão. Apesar dos números não serem ruins, o atleta não teve a sequência desejada e acabou sendo devolvido ao Tricolor do Morumbi.

O Moreirense está na Primeira Divisão do Campeonato Português a três temporadas. Atualmente, o clube ocupa a 14ª posição na competição e vem de duas vitórias seguidas no torneio. A estreia de Matheus no novo clube ficará a critério da comissão técnica liderada por Sérgio Vieira.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*