Veja por que Bruno Alves ganhou espaço na zaga do São Paulo

Bruno Alves fez quatro jogos pelo São Paulo em 2017. Contratado em agosto do ano passado, o zagueiro vai igualar essa marca em 2018 já no duelo desta quinta-feira, contra o CSA, às 21h30 (de Brasília), em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Mas, o que levou o reserva a se tornar o principal companheiro de zaga de Rodrigo Caio neste ano?

Os principais motivos são:

  • A lesão de Arboleda (que foi relacionado pela primeira vez agora);
  • Um incômodo na coxa esquerda de Anderson Martins.

Bruno Alves vai igualar número de jogos que fez pelo Tricolor em 2017 (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

Bruno Alves vai igualar número de jogos que fez pelo Tricolor em 2017 (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

Mas o zagueiro também soube aproveitar as oportunidades que teve. E carrega um retrospecto interessante: com Bruno Alves na zaga, o São Paulo não sofreu gols. Empatou por 0 a 0 com o Novorizontino e venceu Botafogo-SP (2 a 0) e Bragantino (1 a 0).

– Sempre trabalho esperando uma oportunidade. Tenho de estar preparado mentalmente e fisicamente para a hora em que surgir. Infelizmente teve a lesão do Arboleda e o desconforto do Anderson Martins, mas aproveitei as minhas oportunidades. Os números me dão mais confiança para evoluir a cada dia – disse Bruno Alves.

Apesar das poucas oportunidades no ano passado, o zagueiro acredita que foram elas que fizeram o técnico Dorival Júnior ficar convencido e lhe dar mais chances neste ano.

– Ano passado eu pude fazer alguns jogos e jogar bem, ajudar o time. Acredito que ficou uma imagem boa. Mas sabemos que tem uma briga sadia dentro do elenco. E quem não atua com frequência aproveita a oportunidade quando aparece.

Bruno Alves tem sido titular do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Bruno Alves tem sido titular do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Embora tenha sido a principal dupla de Rodrigo Caio na zaga, Bruno Alves ainda não se considera titular. Até porque Arboleda está de volta. Há ainda Anderson Martins, que fez três partidas, e Aderllan, que jogou apenas na estreia.

– Eu me vejo como qualquer um. Buscando espaço, fazendo como todos, fazendo bem o que o Dorival pede para estar podendo aproveitar as oportunidades. Fico feliz com as chances que estão aparecendo. Mas em nenhum momento passou pela minha cabeça que já sou titular. O que passa pela minha cabeça é aproveitar mais e mais as oportunidades para mostrar meu futebol.

AS ZAGAS TITULARES DO SÃO PAULO EM 2018

Adversário Dupla
São Bento Rony e Aderllan
Novorizontino Bruno Alves e Rodrigo Caio
Mirassol Rodrigo Caio e Anderson Martins
Corinthians Rodrigo Caio e Anderson Martins
Madureira Rodrigo Caio e Anderson Martins
Botafogo-SP Bruno Alves e Rodrigo Caio
Bragantino Bruno Alves e Rodrigo Caio

Bruno Alves, por sinal, está otimista em relação ao ano do São Paulo. Apesar das vaias que o time recebeu depois das vitórias contra Madureira, na Copa do Brasil, e Bragantino, no Campeonato Paulista, o jogador vê o elenco fortalecido após a briga contra o rebaixamento no Brasileirão de 2017.

– Aprendi muitas coisas no São Paulo. Chegar em um time gigante, em seu pior momento, foi bom para calejar. Acredito que o elenco está amadurecido e tenho certeza que não vamos mais cometer os erros do ano passado. Estou otimista. Tenho certeza de que será um grande ano para o São Paulo.

Bruno Alves deve ir para sua quinta partida pelo São Paulo no ano no clássico de domingo, contra o Santos, no Morumbi, pelo Paulistão. Mesmo com Arboleda à disposição, o técnico Dorival Júnior não terá Rodrigo Caio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Veja por que Bruno Alves ganhou espaço na zaga do São Paulo

  1. Pelo visto Rodrigo Caio está com sorte de ter parceiros como Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves….sempre suspeitei que Tite não sabe convocar a seleção brasileira, e esse “olheiros” de times estrangeiros precisam ir ao oculista rsrsrs

  2. Ou seja, hoje não teremos zagueiro nenhum no jogo… sempre o Arboleda que salva o Nutella… torcer para o adversário estar em péssimo dia!!!

    Volta Arboleda, volta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*