Veja os planos do São Paulo para a garotada

Mal terminou a Copa São Paulo de Juniores, e o vice-campeão São Paulo já se ocupa de outro compromisso importante: a Copa Libertadores sub-20, que começa no dia 10 de fevereiro, no Uruguai. Os jogadores se dividem entre a possibilidade de disputar o torneio continental e a chance de buscar um espaço na equipe principal.

O técnico Dorival Júnior deixou claro que vai contar com jogadores que disputaram a Copinha. Na noite de quarta-feira, após a vitória sobre o Mirassol pelo Paulistão, o treinador já havia comentado sobre o assunto:

– Queria que mais alguns ficassem e nem fossem para a Copinha. Seriam importantes, como estão sendo. Há outros garotos sendo observados. A oportunidade está aí: que cada um abrace da melhor maneira.

Na manhã desta quinta-feira, após o São Paulo perder a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Flamengo por 1 a 0, Dorival voltou a tocar no assunto, desta vez por meio de uma postagem no Instagram.

– Orgulho define! Parabéns, meninos. Vocês fizeram um grande torneio. Honrado, leal e dedicado. Nos veremos, em breve! Contem comigo.

O técnico do Sub-20, André Jardine, afirmou que já tem uma “pré-lista” dos jogadores que pretende levar ao Uruguai para a disputa da Libertadores da categoria. Mas que ainda vai falar com Dorival para definir quem vai e quem sobe para o time principal.

– Quero conversar com o Dorival e a comissão do profissional, entender o que eles pensam. Quero tentar ir com a força máxima, porque é uma competição importante, que merece toda a preparação e todo o nosso carinho. O reconhecimento depois é muito grande, é um momento que a gente não pode desperdiçar.

O meia Igor Gomes, um dos destaques do São Paulo na Copinha e cotado para ser pinçado para o time de cima, disse que “não tem preferência” entre jogar a Libertadores sub-20 e conviver com os profissionais.

– Eu vou deixar na mão deles, eles resolvem isso. Se eu puder escolher? Quero representar o São Paulo.

Igor Gomes durante treino no CT da Barra Funda (Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Igor Gomes durante treino no CT da Barra Funda (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O atacante Toró foi pelo mesmo caminho:

– Eu acho que deixei uma boa impressão, Dorival deve ter gostado. Mas essa parte aí eu deixo com eles, a comissão técnica do profissional conversa com a do sub-20 e eles resolvem. Eu quero estar lá na Libertadores, ajudar meus companheiros e sair com o título.

O São Paulo é o atual campeão da Libertadores sub-20, disputada pela última vez em 2016. O outro representante brasileiro na competição será o Cruzeiro. O torneio será disputado de 10 a 24 de fevereiro no Uruguai.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Veja os planos do São Paulo para a garotada

  1. Um dos pontos que reforçam a permanência de Dorival Jr é justamente esse gosto de trabalhar com jogadores jovens, além de motivá-los ajuda a valorizar ainda mais o trabalho de Jardine, que por tabela segue ainda mais motivado.

    Um Abel Braga talvez pudesse trabalhar dessa forma mas um Cuca, Marcelo Oliveira, Luxemburgo…. sem chance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*