Veja o que o São Paulo pensa sobre Gustavo Scarpa

Quando soube que Gustavo Scarpa poderia deixar o Fluminense, o São Paulo se reuniu e, dias depois, ofereceu 3 milhões de euros (R$ 11,6 milhões) pelos 40% dos direitos econômicos que pertecem ao clube carioca. A oferta também envolvia jogadores do Tricolor paulista.

Desde então, com a mudança na diretoria executiva de futebol – Raí substituiu Vinícius Pinotti –, a negociação anda em ritmo mais lento.

Scarpa tem contrato até setembro de 2020, mas viveu temporada atípica com a camisa do Tricolor carioca. Pela primeira vez, o jogador de 23 anos enfrentou críticas. No empate com o Bahia, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, não comemorou gol depois de receber vaias.

O GloboEsporte.com explica como está a negociação:

Status

O São Paulo foi o único clube que fez proposta por Scarpa. Em seus primeiros dias no comando do futebol, Raí tem feito uma imersão no planejamento de 2018, mas o nome do meia segue agradando bastante.

Por que o clube quer?

Porque Scarpa é jovem (23 anos), tem potencial de mercado e, tecnicamente, poderia entregar características carentes no grupo: dinâmica no meio-campo e mais intensidade com a bola nos pés. O comportamento do jogador, considerado maduro para sua idade, também agrada.

Modelo da negociação

Inicialmente, o São Paulo fez uma proposta para ter Scarpa em definitivo, numa composição de dinheiro mais jogadores. O Fluminense tem interesse em rechear seu elenco à base de trocas, mas o teto salarial do clube, mais baixo em 2018, pode tornar a negociação mais complexa.

Embora seu posicionamento possa ser semelhante ao de Cueva, Dorival anseia por jogadores mais leves e com poder de decisão. Scarpa não faz tantos gols, mas colabora com muitas assistências. Há lugar para ele na equipe do São Paulo.

Concorrência

O interesse do Fluminense em jogadores do Palmeiras coloca um gigante do mercado na parada. O vizinho tem mais a oferecer, mas o São Paulo sustenta, na negociação, a tese de que Scarpa seria “mais um” no elenco do rival, enquanto no Morumbi assumiria papel de protagonista.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Veja o que o São Paulo pensa sobre Gustavo Scarpa

  1. Isso é apenas cortina de Fumaça para deixar a torcida esperançosa…

    O SPFC não tem condições de disputar um jogador como o Scarpa com nenhum clube!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*