Veja o que muda no São Paulo com Rodrigo Caio e Ganso

A escalação do São Paulo será mistério até momentos antes do duelo contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.Bauza havia definido os titulares no coletivo de terça, mas os retornos de Paulo HenriqueGanso e Rodrigo Caio, que estavam com a seleção brasileira na Copa América, podem alterar a equipe que entra em campo pela oitava rodada do Brasileirão.

No último treino, Patón comandou coletivo sem Kelvin e Michel Bastos. O técnico escalou o São Paulo com Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes e João Schmidt; Auro, Ytalo e Centurion; Calleri. Michel Bastos, recuperado de estiramento na coxa direita, fez treino separado e foi para o Reffis, mas está relacionado. Se começar o jogo, será na vaga de Auro, mas a comissão técnica tem precaução com o retorno do meia.

Em relação ao time que perdeu para o Atlético-PR, por 2 a 1, no sábado, o Tricolor terá ao menos duas mudanças. Calleri, após cinco jogos, volta ao time titular na vaga de Alan Kardec. Lateral-direito de origem, Auro deve jogar improvisado na ponta direita, pois Kelvin, com um incômodo na coxa esquerda, está fora.

Time titular do São Paulo no treino desta terça-feira, véspera do jogo contra o Vitória (Foto: GloboEsporte.com)Time que treinou como titular no coletivo de terça-feira, sem Rodrigo Caio, Ganso e Michel Bastos

A equipe treinada por Bauza no CT perde a agressividade de Kelvin. Auro aumentaria o poder de marcação pela direita, mas não tem a mesma velocidade para executar as jogadas com Bruno pelo setor. Na derrota contra o Figueirense, ocasião em que foi escalado na mesma posição, o garoto de 20 anos foi sacado ainda no intervalo. Com Michel Bastos, formação mais improvável pelo que foi apresentado no treino, o Tricolor ganharia nova opção de chute de longa distância.

Se a equipe treinada for confirmada como titular, Calleri terá uma experiência diferente no ataque. Enquanto Ganso joga de forma mais recuada, como meia clássico para organizar as jogadas, Ytalo é mais ofensivo, atuando quase como um segundo atacante do São Paulo.

A dupla Ytalo-Calleri, porém, pode não ser concretizada. Isso porque Ganso voltou ao Brasil nesta terça e já se colocou à disposição de Bauza para atuar. O armador ficará no banco de reservas. Se for utilizado, entra para centralizar as ações ofensivas e, principalmente, servir o centroavante argentino.

Rodrigo Caio vive a mesma expectativa. O zagueiro também estava na seleção brasileira e se apresentou no CT da Barra Funda na terça. Na vaga de Lugano, que pode fazer a quinta partida consecutiva em seu retorno ao São Paulo, deixaria a defesa mais leve e veloz.

 

Provável escalação do São Paulo se Bauza optar por escalar Rodrigo Caio e Ganso; Michel Bastos é opção (Foto: GloboEsporte.com)Escalação se Bauza optar por Rodrigo Caio e Ganso; Michel Bastos é opção (Foto: GloboEsporte.com)

Independentemente de quem for escalado, o São Paulo precisa vencer de qualquer maneira para manter os planos de Bauza. Antes de se concentrar nas semifinais da Taça Libertadores, o técnico quer a equipe próxima dos líderes do Brasileiro. Neste momento, o São Paulo tem 10 pontos, na sétima colocação, a seis do Internacional, primeiro colocado.

Próximo adversário: Vitória
Data: quarta-feira, 19h30
Local: Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Lugano (Rodrigo Caio) e Matheus Reis; João Schmidt e Thiago Mendes; Auro (Michel Bastos), Ytalo (Ganso) e Centurión; Calleri
Desfalques: Lucas Fernandes, Wesley, Breno, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Wellington, Wilder e Mena (machucados)
Arbitragem: Wagner Reway, com Eduardo Gonçalves da Cruz e Fabio Rodrigo Rubinho.
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Veja o que muda no São Paulo com Rodrigo Caio e Ganso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*