Veja as joias do São Paulo que estão sendo lapidadas por Osorio

Atualmente, o elenco do São Paulo conta com 18 jogadores criados ou que tiveram a formação concluída nas categorias de base do clube. A conta inclui até o goleiro-artilheiro Rogério Ceni, que chegou ao clube em 1990, e o zagueiro Breno, que foi revelado em 2007 e retornou em 2015. Há, porém, muita expectativa sobre o que o CFA Laudo Natel, em Cotia, pode gerar para Juan Carlos Osorio trabalhar. A base, mais do que nunca, surge como solução diante do desmanche que o elenco profissional sofreu neste ano e das dificuldades financeiras do Tricolor.

Lyanco
Criado pelo Botafogo, tem 18 anos e é zagueiro. Cinco jogos no profissional, sendo três como profissional e dois sem sofrer gols.

Lucão
Zagueiro de 19 anos, sendo dois deles como profissional. São 52 jogos desde a promoção com Paulo Autuori em 2013.

Iago Maidana
Zagueiro de 19 anos. Chegou do Criciúma nesta semana para integrar o time sub-20, mas já trabalha com os profissionais.

Matheus Reis
Lateral-esquerdo de 20 anos e dez jogos como profissional. Nos dois últimos compromissos do time, foi titular e elogiado.

Danilo
Lateral-direito de 18 anos, é chamado de Belão pelos companheiros e subiu há três semanas.

Auro
Lateral-direito de 18 anos. Subiu há um ano e tem 28 jogos. Quase foi emprestado ao Estoril Praia (POR).

João Schmidt
‘Veterano’ aos 22 anos, volante tem 18 jogos desde 2012 em duas passagens – atuou em Portugal pelo Vitória de Setúbal. Trabalha para ser armador.

Jeferson
Volante de 18 anos, relacionado para apenas uma partida, contra o Internacional. Foi criado no Rio Claro até 2014.)David Neres
Meia habilidoso de 18 anos, já passou por dois períodos de observação no CT. Cabeça preocupa devido a problemas na infância.

Lucas Fernandes
Meia comparado a Hernanes por ser ambidestro e de 18 anos. Finaliza bem de longa distância e faz bons lançamentos.

João Paulo
Atacante de 18 anos promovido em 2015 após boa Copinha. Tem três jogos e forte chute de canhota.

Murilo
Atacante de 17 anos, relacionado para um jogo (contra o Grêmio) e de contrato renovado por mais quatro temporadas. É canhoto e veloz.

Fonte: Lance

10 comentários em “Veja as joias do São Paulo que estão sendo lapidadas por Osorio

  1. Acho corretíssimo o aproveitamento da base e a consequente preparação e ambientação no time de cima.
    Apenas tenho uma ressalva a fazer, está muito fácil publicar tudo que acontece no São Paulo, não acompanho os demais times e por isso não sei se a mídia divulga da mesma forma.
    A sensação que tenho é que em breve saberemos quem foi ao banheiro e por quantas vezes ao dia.
    Acredito que seja coisa dos empresários, que pelo visto têm acesso livre nos corredores, bom afinal tem quem seja apresentado pela namorada do presidente e isso deve explicar tudo.

    • Rir de quem, você?
      Ninguém começa no profissional rendendo tudo que pode. E outra, se estão consertando os moleques é pq em cotia as coisas funcionam mal.
      Agora, vão criticar o cara por fazer o trabalho dele e que nenhum outro técnico mito fez até hoje.
      Ou Romário e Ronaldo já nasceram fazendo três gols na final de copa do mundo?
      Com certeza não e ralaram muito para ser o que foram.

      • Rir das suas colocações.

        Até quarta retrasada ele estava insistindo com o Reinaldo que é a pior disgraça que pode existir como jogador, e vc vem falar que ele está trabalhando a base?

        Só colocou o Mateus Reis para jogar depois de cair um caminhão de críticas na cabeça.

        O João Paulo subiu desde Fevereiro, e mesmo assim ele preferiu pedir a contratação do craque Wilder Guisao.

        João Schmidt estava escanteado em um clube pequeno de Portugal, só voltou porque perdeu Souza e Denilson, e mesmo assim não joga, ele improvisa até zagueiro de volante e não põe o moleque pra jogar.

        Ele ta lapidando mesmo a base.

        Só analisando Romário e Ronaldo, um estava com 17 anos na Copa de 94, e ganhou sozinho a de 2002, o outro ganhou a de 94 sozinho, coisa que nenhuma das “joias” lapidadas chegarão perto.

        • João, gosto de suas colocações; mas devo alertá-lo que, muitas vezes, a necessidade pode ser uma alavanca. Vejo assim o time do Santos que, sem dinheiro e com enorme dívida – como o SP inclusive – foi obrigado a utilizar seus garotos e tem revelado grandes craques para o futebol. Até o Murici, avesso à utilização da garotada, não teve outro jeito se não utiliza-los, quando por lá passou, e até saiu batendo no peito com o fato. Também tenho algumas restrições com o Osorio, por sua forma “xiita” de querer só atacar; entretanto, aprovo totalmente essa tentativa de melhorar a garotada para subir. Só acho interessante que outros garotos mais conhecidos pela torcida, e que tiveram seus contratos renovados, como o Joanderson (ainda não pude fazer uma opinião sobre seu futebol, mas renovaram seu contrato com algum estardalhaço), não aparecem mais nas notícias do clube…

  2. Infelizmente existem alguns torcedores com “doutorado” em futebol que gostam de mostrar seu conhecimento tendo como base alguns jogos e resultados e depois gritam….Ahhh é o professor Pardal e blá,blá,blá…..desconhecem todo um trabalho e o tempo necessário para maturar e dar resultados consistentes. Vide o o caso dos novos valores em que as “muricetes” só sabem exigir e cobrar talento, sabendo que é necessário uma transição um pouco mais lenta e constante com a maioria dos garotos.

    • nao vejo que a transiçao precisa ser lenta se o cara tem talento deixa joga o que deve ser feito é respaldo da diretoria do treinador e dos proprios jogadores mais velho da moral pros cara da base o

  3. Joao Paulo, Murilo, Rogerio, Wilder, Centurion,Pato na minha opiniao nao renovava com Wilder,nao contrataria o Pato por achar muito caro ,Centurion daria mais chance so pq investiu muito nele pq ta deixando a deseja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*