Vasco se frustra com saída e não crê em acordo de Autuori com São Paulo

A diretoria do Vasco não escondeu o abatimento ao falar pela primeira vez sobre a saída do técnico Paulo Autuori. Em entrevista coletiva realizada na sede de São Januário, o presidente Roberto Dinamite, o diretor geral Cristiano Koehler, e o diretor executivo Ricardo Gomes admitiram a frustração pelo fato de o treinador não ter esperado pela regularização dos salários atrasados. Os cartolas não acreditam que a rescisão de contrato tenha ligação com uma possível transferência para o São Paulo.

“Trabalho com a palavra confiabilidade. Acredito no Paulo. Ele nos disse que só fecharia com algum clube assim que tivesse encerado o contrato com o Vasco. Não quero entrar nesse mérito. Falam muito em negociação anterior com o São Paulo, mas não acredito nisso. A vida segue e vamos buscar um novo treinador. Esperávamos que ficasse por mais um tempo aqui. Pelo menos mais uma semana para resolvermos os problemas dos salários. É uma decisão dele e lamento. Estou frustrado, pois entendia que pudesse ter a flexibilidade e compreender o momento do Vasco”, afirmou Cristiano Koehler.

Desde a chegada ao Cruzmaltino, Paulo Autuori foi informado pela administração Roberto Dinamite que o mês de julho era o prazo para colocar as finanças em ordem. O profissional afirmou em algumas ocasiões que deixaria o comando do time caso as promessas não fossem cumpridas. O dirigente rebateu o entendimento do caso.

“Recebi um e-mail do Paulo na sexta colocando algumas coisas e dizendo que gostaria de reavaliar a continuidade a partir de segunda. Conversamos por mais de uma hora no sábado e a posição estava tomada. Tentamos mudar, mas ele argumentava que tinha um acerto com os jogadores em relação ao prazo. Existem perspectivas futuras. No próprio contrato do Paulo foi mencionada uma cláusula para que o clube pudesse pagar em dia a partir de julho. Entendíamos que julho era o prazo, mas vamos sair dessa crise financeira. Em poucos dias vamos anunciar as certidões negativas de débitos, patrocinadores e outras ações para reforçar o nosso caixa”, comentou.

O diretor executivo Ricardo Gomes chegou a garantir a permanência de Paulo Autuori na última quinta-feira, porém, pediu desculpas pelo erro já no final da entrevista coletiva da cúpula cruzmaltina.

“Gostaria e achava que ele ficaria. Errei e passei do ponto. Estava muito confiante na permanência do Paulo Autuori. Errei feio e podem colocar na minha conta”, disse.

“O Paulo teve um trabalho reconhecido, mas a vida segue. O sentimento é de frustração em parte. Vamos buscar o substituto e preparar juntos o queremos de melhor para o Vasco no restante do ano”, encerrou o presidente Roberto Dinamite.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*