Promessas da lateral vivem expectativa de jogar

O coordenador técnico Milton Cruz ainda não definiu o time que enfrentará o Bahia, na próxima quarta-feira (10), no Morumbi, no duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2013. No entanto, uma coisa é certa: o interino não poderá contar com os volantes Wellington e Denilson, suspensos. E a ausência da dupla poderá abrir uma vaga para os jovens Lucas Farias e Mateus Caramelo.

No confronto contra o Santos, no último domingo (7), os meio-campistas receberam o terceiro cartão amarelo e, assim, não poderão entrar em campo na próxima rodada. Dessa forma, o volante Rodrigo Caio, que atuou improvisado na lateral direita, deverá ser deslocado para o setor de marcação no meio de campo e abrir um espaço para os laterais. Douglas, que seria a primeira opção, segue em tratamento no REFFIS após sofrer uma pancada no joelho direito e não sabe ainda se terá condições de jogo.

“Tenho trabalhado firme para mostrar o meu futebol e, se o São Paulo precisar, estou pronto. Me dedico bastante no dia a dia, durante os treinos, e sinto que estou mais maduro e experiente”, afirmou Lucas Farias, de 18 anos, formado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, que recentemente conquistou o Torneio de Toulon, na França, e a Valais Cup, na Suíça, com a Seleção Brasileira Sub-20.

Já o lateral-direito Caramelo, que despontou nas rodadas finais do Campeonato Paulista deste ano atuando pelo Mogi Mirim, também afirmou que está pronto e elogiou o amigo ‘concorrente’. “Conheço o Lucas desde as categorias de base e ele tem muita qualidade. Sempre ouvia falar bem dele e, quando cheguei, pude comprovar ainda mais”, disse Mateus, que deixou o nervosismo da estreia para trás, na partida contra o Goiás, e ganhou mais confiança.

“Todo jogador sente um pouco quando atua pela primeira vez, mas isso ficou lá nos primeiros jogos. Agora, me sinto mais firme para jogar”, revelou o camisa 32, que teve a opinião compartilhada por Lucas Farias. “Desde a minha estreia (em novembro do ano passado), aprendi muita coisa e espero poder levar isso para dentro de campo”, completou. Nesta terça-feira (9), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Milton Cruz comandará o último dia de atividades antes da partida contra os baianos.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*