Vasco não supera nem Rogério Ceni em gols no Brasileiro

A fase do Vasco não é nada boa. Os números comprovam o momento conturbado enfrentado por um time que se sagrou campeão carioca há menos de dois meses. O Campeonato Brasileiro fez o clima mudar em São Januário. E as falhas do elenco montado por Eurico Miranda são expostas. Um dos problemas está no desempenho do ataque cruzmaltino, que não supera nem mesmo os gols anotados por Rogério Ceni no Brasileirão-2015.

Os dois tentos marcados pelo Vasco no torneio escancaram o momento ruim do time. O técnico Doriva, já contestado no cargo, tenta modificações para aumentar o poder ofensivo da equipe. Os sete jogos disputados pelo clube até agora mostram que uma solução definitiva está distante.

Sem vitórias no Brasileiro, o Vasco tem o pior ataque da competição – ao lado do Joinville. O volante Lucas e o zagueiro Rodrigo marcaram os gols da equipe, estatística incapaz de superar o rendimento do goleiro Rogério Ceni. O veterano marcou duas vezes de pênalti para o São Paulo. Os zagueiros Jemerson, do Atlético-MG, e Marquinhos, do Figueirense, são outros exemplos de atletas que marcaram o mesmo número de gols de todo o time do Vasco no Brasileiro.

Gilberto, de referência a alvo de vaias em questão de semanas, é a principal esperança de gols. De acordo com o site Footstats, o atacante finalizou 16 vezes em seis partidas que disputou no torneio nacional.

A média de quatro tentativas por jogo de Gilberto esbarra no acerto nulo até o momento. Ele não marca desde a final do Estadual contra o Botafogo, no dia 3 de maio. Dagoberto e Rafael Silva, outras opções do setor de ataque, também estão sumidos e não balançam as redes desde o Carioca.

Se a fase do ataque não é boa, a defesa também não ajuda. Ao conceder 12 gols em sete jogos disputados, o Vasco é dono da pior estatística neste quesito no Brasileiro.

“A gente entende que é um campeonato em que precisamos nos reforçar. A nossa diretoria está se mobilizando para trazer alguns atletas. O mercado é complicado, não tem tantos nomes assim. A saída é seguir trabalhando e procurar um rendimento melhor com os atletas que temos”, explicou o técnico Doriva.

Na 19ª colocação e com apenas três pontos no Brasileiro, o Vasco tem jogo fora de casa na próxima rodada. O Cruzmaltino irá buscar a primeira vitória no torneio contra o Sport, no sábado, às 16h30.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Vasco não supera nem Rogério Ceni em gols no Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*