Osorio sofre com desfalques e faz ‘rodízio’ por necessidade no São Paulo

O técnico Juan Carlos Osorio chegou ao São Paulo com a fama de ser um adepto do revezamento de jogadores entre os titulares. Porém, nos dois primeiros jogos do treinador no clube, as mudanças foram mais motivadas por necessidade do que por variações táticas ou outra estratégia.

Na partida de estreia, em vitória contra o Grêmio, o técnico não pôde contar com Rafael Toloi, Alexandre Pato e Paulo Miranda, que apresentaram problemas clínicos. Na rodada seguinte, diante da Chapecoense, o colombiano teve os retornos de Toloi e Pato, recuperados, sendo que só o defensor foi colocado em campo desde o início. Por outro lado, o treinador perdeu outros três titulares: Ganso (lesionado), Denilson (problemas particulares) e Rodrigo Caio (negociado com o Valencia).

Além do trio, o argentino Ricky Centurión também ficou fora do compromisso em Chapecó. Apesar dos desfalques, Osorio conquistou mais uma vitória, o que não diminuiu sua dor de cabeça para a partida seguinte, que será no domingo, diante do Avaí, no Morumbi.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Osorio, que gosta de fazer rodízio no time, vem tendo bastante desfalque desde que chegou ao Tricolor

O colombiano começa a armar nesta terça-feira o São Paulo para o próximo compromisso, já ciente de que mais uma vez terá as ausências de pelos menos dois jogadores que foram titulares contra a Chapecoense: Luis Fabiano, suspenso, e Reinaldo, lesionado.

O técnico ainda pode ter um problema maior na frente. Alexandre Pato, que seria o substituto imediato do camisa 9, briga na Justiça para se desvincular do Corinthians, o que faria seu empréstimo ao Tricolor ser interrompido também. O atleta vive a expectativa de receber uma posição nos tribunais nesta semana e, assim, viraria uma ausência a mais para Osorio.

Em contrapartida, o técnico pode ter o retorno de Ganso no domingo, pois o meia está em processo final de recuperação de um problema muscular. Já Carlinhos, que reclamou de lesão diante da Chapecoense, não preocupa para encarar o Avaí. O lateral esquerdo até já foi testado por Osorio no meio-campo, comprovando as ideias de variações do treinador. Porém, se neste momento a maioria das mudanças é feita por conta da série de desfalques, o elenco sabe que em breve o colombiano mudará a equipe por sua convicção em implantar o rodízio.

“Vamos ter que nos adaptar, porque ele é o treinador. Para que um trabalho dê certo, os comandados têm de confiar, independentemente de gostarem ou não do banco. No rodízio, você vai para um jogo e não participa do posterior. Vamos ter de entender isso. Claro que não dá para colocar em prática agora, porque ele ainda está conhecendo a equipe”, comentou o volante Souza, em entrevista ao Sportv.

O elenco são-paulino retorna aos trabalhos na manhã desta terça, depois de dois dias de folga. O técnico terá a semana livre para escolher os substitutos dos desfalques para encarar o Avaí, no Morumbi, defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Osorio sofre com desfalques e faz ‘rodízio’ por necessidade no São Paulo

  1. Acho legal o rodízio: não deixa o profissional se acomodar. Entretanto, não acredito na filosofia por si só. Se, no correr da competição ficar claro um time mais produtivo, não vejo porque, sem necessidade imperativa, ficar alternando sua formação: pode acabar prejudicando a campanha…

  2. Uma pergunta sobre este caso.
    Caso o Pato realmente ganhe a acão contra o Corinthians, o Jadson voltaria para o tricolor?
    Na minha opinião, deveria, pois o alvinegro não cumpriu com o acordo firmado, e o São Paulo F.C. teria mais um prejuízo. Quem pode responder esta pergunta?

  3. Uma pergunta sobre este caso.
    Caso o Pato realmente ganhe a acão contra o Corinthians, o Jadson voltaria para o tricolor?
    Na minha opinião, deveria, pois o alvinegro não cumpriu com o acordo firmado, e o São Paulo F.C. teria mais um prejuízo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.