Vasco e Luis Fabiano se reúnem para discutir futuro; São Paulo monitora

A diretoria do Vasco e o atacante Luis Fabiano têm uma reunião marcada para este fim de semana para discutir o futuro do jogador no clube.

Hoje, o caminho natural é a rescisão entre as partes. É isso o que apontam diferentes pessoas ouvidas pelo GloboEsporte.com. O Cruz-Maltino deve salários ao centroavante, que se recupera de cirurgia no joelho e tem a intenção de sair.

O encontro entre o vice-presidente de futebol do Vasco, Fred Lopes, e Luis Fabiano será realizado no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, o São Paulo monitora a situação do centroavante. Ele passou por cirurgia no joelho no início do ano na capital paulista e está em recuperação no Reffis, no CT da Barra Funda.

O Fabuloso, inclusive, esteve no CT do Tricolor nesta sexta-feira para continuar o tratamento e depois viajaria ao Rio de Janeiro.

Situação no Vasco

Logo após a posse do presidente Alexandre Campello, Fred Lopes falou sobre a situação de Luis Fabiano, mas avisou que só teria uma definição depois de conversar com o jogador.

– Não consegui ter contato com ele (Luis Fabiano). Coisa que em breve vamos conversar com o atleta. Ele é fundamental. Vamos esperar o Luis Fabiano até o último minuto. Só vamos buscar uma peça de reposição se o Luis não quiser (ficar). Uma pena que tenha passado por outro problema. O que podemos fazer é torcer por uma pronta recuperação dele – disse Fred Lopes.

Os constantes problemas físicos de Luis Fabiano o impediram de atuar com frequência pelo Vasco. Ao todo, ele disputou 20 partidas e fez seis gols. De agosto para cá, foi submetido a duas cirurgias no joelho. No fim de 2017, ele teve uma conversa com o então gerente de futebol, Anderson Barros, e se mostrou animado para continuar. Entretanto, a necessidade de outra operação foi um baque.

Luis Fabiano tem contrato com o Vasco até o fim de 2018. A aposentadoria, no momento, é considerada difícil. Segundo o doutor Renê Abdalla, que o operou, o Fabuloso quer encerrar a carreira jogando, e não lesionado.

Luis Fabiano é o terceiro maior artilheiro do São Paulo (Foto: Reprodução/Youtube)

Luis Fabiano é o terceiro maior artilheiro do São Paulo (Foto: Reprodução/Youtube)

Tricolor de olho

No São Paulo, a situação é vista com cautela. O jogador é um ídolo no clube e, por isso, naturalmente tem portas abertas para fazer o tratamento no CT.

Enquanto tem vínculo com o Vasco, no entanto, ele não pode ser fotografado usando o uniforme do Tricolor.

Nos bastidores, a previsão é de que ele leve mais três meses para estar apto a jogar. Depois que estiver 100% recuperado, a ideia é reavaliar Luis Fabiano e analisar a condição física do atleta para, posteriormente, tomar uma decisão.

Hoje, Luis Fabiano não será contratado pelo São Paulo. Nem mesmo uma rescisão com o Vasco, considerada provável dentro do Morumbi, mudaria esse quadro para agora.

Mas a ideia é cogitada e há um movimento internamente pensando no futuro. Não há, no entanto, uma unanimidade sobre a questão. O próprio jogador, inclusive, pensa em um dia retornar ao Morumbi.

Terceiro maior artilheiro da história do Tricolor, com 198 gols, Luis Fabiano é querido por funcionários e dirigentes do clube. Pessoas próximas ao atleta de 37 anos dizem que ele não pensa em se aposentar.

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: ídolo, sim, e sempre assim será. Mas, na minha visão, o retorno de Luis Fabiano só agregaria problemas ao elenco. Está longe de ser uma solução. Portanto, obrigado por tudo, Fabuloso, mas na minha opinião, seu tempo passou.

8 comentários em “Vasco e Luis Fabiano se reúnem para discutir futuro; São Paulo monitora

  1. A nao agora essa do Luiz fabiano pipoca é d+ juro se contratarem esse velho e ainda bichado eu desisto esse ano, nao quero nem saber mais, é o fim da picada, sao paulo quer montar o que um time de jogadores velhos, montar um asilo.
    Idolo os cambal, idolo sem titulo, idolo do que das pipocadas, das muitas vezes que nos prejudicou sendo expulso.

  2. Respeito sua Opinião Paulo, Mas para Mim se o Jogador voltar e ter condições físicas de revezar ele e Trellez temos um centro avante para Jogar ate o Fim do Ano e ai pensar em aposentar,se estiver bem fisicamente joga Mais uma temporada,isso somente se ele aceitar reduzir Salário e receber o que Merece,não podemos pagar meio Milhão a um Jogador hoje, Realidade é Outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*